Na semana passada, a Xiaomi anunciou a linha Redmi Note 12 composta por quatro modelos: Note 12, 12 Pro, 12 Pro+ e 12 Explorer. Esse último chamou a atenção por oferecer suporte a carregamento rápido de 210 watts, velocidade que poderia "encher" a bateria em apenas 9 minutos. No entanto, testes mostraram que o novo intermediário premium possui uma potência abaixo do anunciado, mas que ainda é incrivelmente rápida.

Carregamento inferior a 210 watts

Em testes realizados pela empresa Charger Labs, o Redmi Note 12 Explorer Edition atingiu uma potência máxima de 184,85 watts. Esse valor foi registrado por apenas três minutos, algo que não chega a ser surpreendente, já que uma velocidade tão alta como essa pode diminuir a vida útil da bateria ao longo do tempo.

Apesar do aparelho não entregar a potência anunciada, a empresa constatou uma média superior a 120 watts, quantia mais que suficiente para carregar o smartphone de forma rápida. Segundo a Charger Labs, a versão Explorer consegue atingir 100% de carga em 10 minutos, valor bem próximo aos 9 minutos divulgado pela chinesa.

Teste de carregamento do Redmi Note 12 Explorer Edition
Teste de carregamento do Redmi Note 12 Explorer Edition

Surpreendentemente, o novo intermediário premium da Xiaomi também pôde atingir essa potência sem produzir muito calor. Nos testes, a temperatura máxima registrada foi de apenas 43,3 graus, possivelmente devido ao sistema de resfriamento implementado pela empresa.

Por enquanto, o Redmi Note 12 Explorer Edition, bem como os outros modelos da linha, são exclusivos da China. De qualquer forma, espera-se um lançamento global dentro das próximas semanas.