O Realme GT 2 Pro "chegou chegando"! Nesta quarta-feira (18), a empresa realizou um evento em São Paulo para anunciar a chegada do aparelho no Brasil, e mostrou que aposta em um conjunto de especificações poderosas para atrair o público brasileiro. Dentre os destaques, temos o melhor processador do mundo, tela de altíssima qualidade e um conjunto de câmeras invejável. Além dele, a empresa anunciou também o Realme C35.

Realme GT 2 Pro

O Realme GT 2 Pro oferece um acabamento construído com material reciclado e certificação TCO 2.0 para sustentabilidade. Sua ficha técnica poderosa tem como destaque o processador Snapdragon 8 Gen 1, simplesmente o melhor da atualidade. A versão brasileira vem com opções de até 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento. Esse grande espaço nativo compensa a ausência de um slot para cartão microSD. Vale lembrar também a presença do recurso Dynamic RAM (RAM Virtual), que promete melhorar o desempenho do aparelho.

Realme GT 2 Pro (Crédito: Realme/Reprodução)
Realme GT 2 Pro (Crédito: Realme/Reprodução)

A tela de altíssima qualidade é composta por um painel LTPO2 AMOLED de 6,7 polegadas com resolução QuadHD (1440 x 3216 pixels), proteção Corning Gorilla Glass Victus e ainda oferece recursos extras bem úteis como, suporte a HDR10, tecnologia 1B Colors e taxa de atualização de 120 Hz e amostragem de 1.000 Hz. Como boa parte dos aparelhos da marca, a tela tem um pequeno furo no canto esquerdo onde fica alojada a câmera frontal de 32 MP e abertura f/2.4.

Na traseira, um conjunto triplo de câmeras é liderado por um sensor principal de 50 MP (f/1.8) integrado com estabilização óptica de imagem (OIS) e foco automático (PDAF). Os demais sensores consistem em uma ultrawide de 50 MP (f/2.2) e mais uma lente microscópica de 3 MP (f/3.0) com zoom de até 40x. Com esse pacote é possível gravar vídeo em até 8K ou 4K a 60 quadros por segundo (fps).

Todo esse aparato é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh que suporta carregamento rápido de 65 watts — carregador incluso na caixa —, capaz de encher o tanque completo em apenas 33 minutos. No mais, temos a Realme UI 3.0 rodando por cima do Android 12, conectividade 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e NFC integrado.

3 anos de Atualizações de Android

A realme prometeu 3 anos de update de Android e 4 anos de atualizações de segurança.

Realme GT 2 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Realme C35

Para agradar o público menos exigente, a empresa trouxe também o Realme C35, dispositivo de entrada com alguns aspectos bem interessantes. Mantendo quase a mesma identidade visual do GT 2 Pro, ele possui três câmeras na traseira, sendo uma principal de 50 MP (f/1.8) com foco automático (PDAF), mais uma macro de 2 MP (f/2.4) e, por fim, uma profundidade de campo de 2 MP (f/2.8) para tirar fotos no modo retrato.

Realme C35 (Crédito: Realme/Reprodução)
Realme C35 (Crédito: Realme/Reprodução)

Sobre a tela, o C35 exibe um painel IPS de 6,6 polegadas e resolução FullHD (1080 x 2408 pixels). Neste caso, não há nenhum recurso extra como um alta taxa de atualização, e a câmera frontal de 8 MP (f/2.0) aparece em um entalhe em forma de gota acoplada à borda superior do aparelho.

Para oferecer um preço ainda mais acessível, o processador escolhido aqui é o Unisoc Tiger T616, aliado de até 6 GB de RAM e ainda 64 GB ou 128 GB de espaço interno. Se precisar de mais espaço, é possível utilizar um cartão microSD. Sua bateria de 5.000 mAh ainda suporta carregamento rápido de 18 watts e ele não possui 5G e nem NFC.

Realme C35 - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

O Realme GT 2 Pro já está disponível no Brasil apenas na cor Papel Branco. Comemorando seus 4 anos de existência, a Realme preparou condições especiais para o lançamento do Realme GT 2 Pro e Realme C35 no Brasil, confira abaixo:

  • Realme GT 2 Pro: R$ 5.999
  • Realme C35: R$ 1.169