O Huawei Nova 9 SE já foi apresentado pela gigante chinesa nesta semana, mas só agora foi oficialmente lançado. Nesta sexta-feira (11), a Huawei anuncia a chegada do seu mais novo intermediário com foco em custo-benefício e por isso oferece alguns upgrades em relação aos seus antecessores, como o seu conjunto fotográfico que recebeu diversos modos de captura com otimização para fotos a noite.

Huawei Nova 9 SE chega com Snapdragon 680 e tela de 90 Hz

Com a mesma linguagem visual de outros modelos da Huawei após o lançamento da linha P40, o Nova 9 SE possui uma traseira que destaca bem o módulo de câmeras posicionado sobre uma plataforma protuberante e com formato oval.

Huawei Nova 9 Se (Crédito: Huawei/Reprodução)
Huawei Nova 9 SE (Crédito: Huawei/Reprodução)

Esse sistema de câmeras consiste em um sensor principal com resolução de 108 MP; ultrawide de 8 MP e ângulo de visão de 112º; macro de 2 MP e, por fim, mais um sensor de 2 MP para profundidade de campo. Com esse conjunto, a fabricante garante vídeos em até 4K a 30 frames por segundo (fps), mas o principal destaque fica para os modos "Super Night Selfie" e "AI Beauty", que otimiza fotos tiradas a noite e pode retocar a aparência da foto por meio da inteligência artificial (IA) respectivamente.

Para selfies, a câmera frontal possui um sensor de 16 MP — capaz de gravar vídeos em Full HD a 30 fps — posicionado em um entalhe em forma de gota no topo do display. Falando em tela, temos um painel IPS LCD de 6,78 polegadas com resolução Ful HD+ e taxa de atualização de 90 Hz.

O Nova 9 SE tem câmeras com modos que otimizam e melhoram a qualidade das fotos (Crédito: Huawei/Reprodução)
O Nova 9 SE tem câmeras com modos que otimizam e melhoram a qualidade das fotos (Crédito: Huawei/Reprodução)

Debaixo do capô, o dispositivo conta com o chipset Snapdragon 680 4G da Qualcomm, aliado de 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento com capacidade de expansão através de um cartão microSD. Todo esse conjunto é alimentado por uma bateria de 4.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 66W que, segundo a Huawei, garante uma carga de 0 a 75% em apenas 20 minutos.

No mais, o Huawei Nova 9 SE possui Bluetooth 5.0, NFC, sistema Android 11 rodando com a interface EMUI 12, mas sem os serviços do Google devido às sanções dos Estados Unidos contra as fabricantes chinesas.

Huawei Nova 9 SE - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

O Huawei Nova 9 SE estará disponível nas cores Midnight Black (preto), Pearl White (branco) e Crystal Blue (azul), com a pré-venda no mercado global entre os dias 11 e 18 de março. Veja abaixo os preços:

  • 8GB + 128 GB: US$ 260 (~R$ 1.310)

Fonte: Huawei Central