A Honor, empresa chinesa que até o ano passado pertencia a Huawei, lançou nesta sexta-feira (11) seu novo modelo para a categoria de intermediários. O Honor X8 oferece especificações medianas com destaque para a tela com fluidez de imagem além do básico, sistema de quatro câmeras na traseira e sistema Android 11, mas ainda sem o Google Play devido às sanções dos Estados Unidos contra fabricantes chinesas.

Honor X8 tem tela de 90 Hz e Snapdragon 680

Com a mesma linguagem visual de outros aparelhos da marca, e até mesmo de concorrentes do mercado, o Honor X8 esbanja um sistema quádruplo de câmeras na traseira que são posicionadas em um módulo quadrado com o visual bem similar a um cooktop.

Honor X8 (Crédito: Honor/Reprodução)
Honor X8 (Crédito: Honor/Reprodução)

Essas lentes consistem em uma principal de 64 MP e abertura f/1.8, aliada de uma ultrawide de 5 MP (f/2.4) e mais dois sensores de 2 MP (f/2.4) cada, sendo uma para fotos macro e outra para profundidade de campo.

Sua tela é composta por um painel IPS de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ (1080 x 2388 pixels) e taxa de atualização de 90 Hz. A câmera é alojada em um pequeno furo no vidro e possui resolução de 16 MP (f/2.5).

O processador Snapdragon 680 — octa-core de 2,4 GHz, litografia de 6 nm e GPU Adreno 610 — é o escolhido para alimentar o conjunto de especificações. Ele trabalha ao lado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, com capacidade de expansão através de um cartão microSD.

Por fim, ele é alimentado por uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 22,5 watts e possui o sistema Android 11 rodando com a interface Magic UI 4.2, desenvolvida pela própria Honor.

Honor X8 - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

O Honor X8 estará disponível nas cores prata, preto e azul, mas por enquanto, pode ser encontrado apenas na Europa. A empresa não divulgou informações sobre o preço ou a chegada do aparelho em outras regiões, mas há uma grande expectativa que isso aconteça já na próxima semana.

Fonte: GSM Arena