A Honor também aproveitou o palco do MWC 2022 para anunciar sua próxima geração de dispositivos. O grande destaque ficou para os smartphones Magic 4 e Magic 4 Pro, ambos com o avançado processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, com opções de até 12 GB de memória RAM e um conjunto de câmeras poderoso na traseira. Além deles, a empresa chinesa também apresentou o relógio Watch GS 3 e os fones Earbuds 3 Pro TWS para compor o ecossistema.

Honor Magic 4 e 4 Pro são lançados com Snapdragon 8 Gen 1

Além do super processador Snapdragon 8 Gen 1, os dois novos lançamentos da Honor chegam com opções de 8 GB ou 12 GB de RAM e armazenamento interno de 256 ou 512 GB. O Honor Magic 4, focado em oferecer um orçamento mais em conta, também oferece a opção de 128 GB.

Ele também possui tela OLED de 6,81 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização variável de 120 Hz, enquanto a versão Pro dispõe de tudo isso, além de suporte integrado para desbloqueio 3D por reconhecimento facial. O Honor Magic 4 Pro possui certificação IP68 para resistência à água e poeira, enquanto o Magic 4 possui apenas o selo IP54.

Honor Magic 4 (Crédito: Honor/Divulgação)
Honor Magic 4 (Crédito: Honor/Divulgação)

A maior diferença entre os dois modelos ficam por conta das câmeras. O Magic 4 "normal" possui uma câmera principal de 50 MP com abertura de f/1.8, acompanhada de uma ultrawide de 50 MP com f/2.2 e uma telefoto de 8 MP com f/3.4, zoom optico de 50x e estabilização óptica de imagem (OIS). Para selfies, a câmera frontal conta com um sensor de 12 MP.

Já a versão Pro, que também possui três lentes na traseira, vem com uma principal de 50 MP com abertura de f/1.8, mais uma ultrawide de 50 MP com f/2.2 e uma telefoto de 64 MP com f/3.5. Como diferencial, esse último sensor oferece estabilização óptica com zoom periscópio que chega até 100x. A câmera frontal é composta por dois sensores — principal e ultrawide — de 12 MP com f/2.4 para tirar selfies com a galera.

Honor Magic 4 Pro (Crédito: Honor/Divulgação)
Honor Magic 4 Pro (Crédito: Honor/Divulgação)

O Magic 4 ainda possui uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 66W, enquanto o Magic 4 Pro tem um tanque energético de 4.600 mAh com carregamento de 50W com fio e 50W em carregador por indução. ambos saem de fábrica com o a interface Magic UI 6.0 baseada no Android 12, suporte para DTS X Ultra e o modo Honor Turbo Engine que promete otimizar o hardware do aparelho para obter toda a capacidade do Snapdragon 8 Gen 1 em jogos.

Honor Magic 4 - Veja aqui a ficha técnica completa

Honor Magic 4 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Honor Watch GS 3 tem tela AMOLED e 100 modos de treino

Honor Watch GS 3 apresentado no MWC 2022 (Crédito: Honor/Divulgação)
Honor Watch GS 3 apresentado no MWC 2022 (Crédito: Honor/Divulgação)

Além dos novos smartphones da linha Magic 4, a chinesa aproveitou o espaço para anunciar o novo relógio Honor Watch GS 3. Com um design circular totalmente metálico, o dispositivo conta com uma tela AMOLED de 1,43 polegadas, resolução de 466 x 466 pixels e pico de brilho de 1.000 nits.

Para oferecer monitoramento de sinais vitais e condicionamento do usuário, o Watch GS 3 vem com um sensor PPG de oito canais, capaz de monitorar o ritmo cardíaco 24h por dia, oferecer suportar mais de 100 modos de treino e rastreamento preciso de localização.

Com apenas 10,5 mm de espessura e pesando 44 g, o relógio se destaca com diversos recursos embutidos, o que inclui resistência à água (5ATM), armazenamento de 4 GB para guardar fotos, apps e músicas, e conectividade Bluetooth 5.0.

Honor Earbuds 3 Pro tem bateria para 30 horas de música

Por fim, a empresa apresentou também os novos fones TWS Honor Earbuds 3 Pro com construção premium e design semelhante ao AirPods Pro. Os acessórios possuem drivers dinâmicos de 11m e cancelamento de ruído ativo (ANC), mas o principal destaque fica por conta de um sensor de temperatura.

Fones TWS Honor Earbuds 3 Pro (Crédito: Honor/Divulgação)
Fones TWS Honor Earbuds 3 Pro (Crédito: Honor/Divulgação)

Sim, os Honor Earbuds 3 Pro possuem um tipo de termômetro ativo que pode ajudar os usuários a monitorar sua temperatura em movimento. Além disso, a Honor garante até 30 horas de bateria, já que o acessório em si pode chegar até 6 horas de reprodução de música em uma única carga, mais um adicional de 24 horas de reprodução por meio do estojo de carregamento.

Os fones possuem ainda classificação IP54 de resistência à água e poeira, enquanto o estojo de carregamento recebe uma classificação IP52.

Quando e quanto?

O relógio Watch GS 3 e os fones Honor Earbuds 3 Pro não tiverem data de disponibilidade e nem preços revelados. Já os novos Honor Magic 4 e 4 Pro poderão ser encontrados nas cores preta, branca, ciano, dourada e laranja, com previsão de chegada inicial apenas na China e Índia. Seus preços ficaram da seguinte forma:

Honor Magic 4

  • 8 GB + 256 GB: 899 euros (~R$ 5.180 reais)

Honor Magic 4 Pro

  • 8 GB + 256 GB: 1099 euros (~R$ 6.340)