Depois de diversos rumores, o Realme C35 finalmente foi anunciado nesta quinta-feira (10). O aparelho surge como uma nova opção no portfólio de entrada da marca asiática, com um design moderno e um conjunto de especificações para disputar mercado com modelos como o Galaxy A03, anunciado recentemente no Brasil. Dentre os destaques, o C35 oferece uma câmera de 50 MP e bateria para longas horas de uso.

Realme C35 tem câmera de 50 MP e bateria de 5.000 mAh

O Realme C35 chega com uma tela composta por um painel IPS LCD de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ (2410 x 1080 pixels), e taxa de atualização de 60 Hz — a mais básica tecnologia no universo de smartphones. O display ainda possui um pequeno furo para alojar a câmera frontal de 8 MP.

Realme C35 (Crédito: Realme/Divulgação)
Realme C35 (Crédito: Realme/Divulgação)

Dentre o conjunto de especificações mais básicos, encontramos o processador UNISOC Tiger T616, modelo octa-Core de 1,6 GHz e litografia de 12 nm, que trabalha em conjunto com 4 GB de memória RAM no padrão LPDDR4X, e ainda oferece 128 GB para armazenamento.

Um dos principais destaques do C35 fica por conta do módulo de câmeras, pois apesar de ser um modelo de entrada, o aparelho oferece um conjunto triplo de lentes na traseira. A câmera principal, por exemplo, tem resolução de 50 MP e abertura f/1.8, aliada de uma macro e mais uma retrato, ambas com resolução de 2 MP.

Por último mas não menos importante, o Realme C35 é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 18W no padrão USB Type-C 2.0. O aparelho ainda oferece conectividade Bluetooth 5.0, Wi-Fi Dual Band, entrada 3,5 mm P2 para fones de ouvido e Android 11 por baixo da interface Realme UI 2.0.

Realme C35 - Veja aqui a ficha técnica completa

Quando e quanto?

Por enquanto, o Realme C35 está disponível apenas no mercado tailandês (Crédito: Realme/Divulgação)
Por enquanto, o Realme C35 está disponível apenas no mercado tailandês (Crédito: Realme/Divulgação)

O Realme C35 está disponível nas cores Glowing Black e Glowing Green, mas por enquanto, pode ser encontrado apenas na Tailândia. A fabricante ainda não revelou se o aparelho será lançado também em outros mercados, mas é possível que isso aconteça em breve.

Inicialmente, o aparelho tem o preço sugerido de 160 euros, o equivalente a R$ 950 na conversão direta para a moeda brasileira.