A Xiaomi anunciou três novos produtos do seu ecossistema para o mercado brasileiro. Além do tablet Pad 5 para competir com os iPads da Apple, chegaram nesta quinta-feira (28) o smartphone Xiaomi 11 Lite 5G NE, o primeiro flagship lite da marca a desembarcar por aqui, e os fones de ouvido Redmi Buds 3 Pro, acessórios com tecnologia de cancelamento de ruído e bateria que garante 6 horas de reprodução após 10 minutos de carga no estojo.

Xiaomi 11 Lite 5G NE tem câmera tripla de 64MP e tela de 90Hz

Um dos grandes trunfos do Xiaomi Lite 5G está ligado ao seu design e construção, que permite ser um dos modelos mais finos e leves dos smartphones da marca, com espessura de apenas 1.88mm.

Na área frontal, ele vem equipado com tela plana AMOLED de 6.55 polegadas, com taxa de atualização de 90Hz e resposta de toque de 240Hz para garantir alta fluidez de imagem e reduzir os travamentos. Conta ainda com suporte a Dolby Vision, para proporcionar uma experiência audiovisual completa, também DCI-P3 e profundidade de 10-bit TrueColor, para oferecer surpreendentes 1.07 bilhões de cores de alta precisão na tela.

Xiaomi 11 Lite 5G. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
Xiaomi 11 Lite 5G. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

Debaixo do capô, o Xiaomi 11 Lite 5G vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 778G para garantir suporte a conectividade a redes de quinta geração, além do motor IA de 6ª geração, que entrega até 12TOPS de performance inteligente e suporta dual SIM 5G. Aliado ao processador, o aparelho conta com 8GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Para atender o quesito energético, possui uma bateria de 4.250 mAh e suporte para carregamento de ultrarrápido de 33W.

No Brasil, o Xiaomi 11 Lite 5G NE vem nas cores preto, branco e azul. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
No Brasil, o Xiaomi 11 Lite 5G NE vem nas cores preto, branco e azul. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

Em câmeras, há um conjunto triplo na traseira, sendo uma principal de 64 MP, uma ultrawide de 8MP e, por fim, uma macro de 8MP para ampliar o alcance de visão nas fotos e vídeos. Esse pacote também conta com Modo Noturno para aprimorar as imagens em fotos noturnas, e a função One-Click IA com qualidade de cinema, filtros cinematográficos para os vídeos e um novo modo Vlog, para quem gosta de gravar suas atividades no seu dia a dia.

Xiaomi 11 Lite 5G NE - Veja aqui a ficha técnica completa

Redmi Buds 3 Pro possui quatro modos ANC

Redmi Buds 3 Pro. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
Redmi Buds 3 Pro. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

O terceiro produto anunciado pela Xiaomi se trata do Redmi Buds 3 Pro, um fone de ouvido projetado para oferecer uma experiência de som imersiva que se adapta para diferentes cenários. Para isso, a fabricante empregou um tipo de tecnologia híbrida de cancelamento de ruído (ANC), ajustando o recurso de acordo com o ambiente ao redor.

Esse filtro é realizado por meio de um sistema de microfone duplo que identifica barulhos de fundo e gera ondas antirruídos que reduzem até 35dB de som. No quesito energético, o Redmi Buds 3 Pro oferece até 6 horas de bateria e uma jornada de até 28 horas com o estojo de carregamento. Além disso, a Xiaomi garante que com apenas 10 minutos de carga, o fone pode cumprir seu trabalho por até 6 horas de forma constante.

O fone está disponível nas cores cinza e preto. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
O fone está disponível nas cores cinza e preto. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

Preço e disponibilidade

O Xiaomi 11 Lite 5G NE está disponível em três cores: preto, branco e azul, e os fones Redmi Buds 3 Pro nas cores preto e cinza. Ambos já podem ser adquiridos em território brasileiro, como antecipado pelo Oficina da Net, pelos seguintes preços:

  • Xiaomi Lite 5G NE: 8GB + 128GB —R$ 3.999,99
  • Redmi Buds 3 Pro — R$ 899,99