A Xiaomi anunciou no início deste ano, a linha Redmi Note 10, que ganhou diversos modelos ao redor do mundo. Agora a empresa já tem preparado o terreno para anunciar os novos sucessores. A linha Redmi Note 11 ganhou uma série de novos teasers revelando detalhes do aparelhos que deve ser finalmente anunciado para o mercado internacional na próxima quinta-feira, 28 de outubro. A empresa confirmou que o modelo Pro utilizará o chipset Dimensity 920.

Redmi Note 11 ganha novos teasers

Diversos cartazes foram divulgados pela gigante chinesa para revelar detalhes do Redmi Note 11. Notamos, por exemplo, que o aparelho será equipado com uma tela AMOLED e uma bateria de 4.500mAh que permite carregamento rápido de 120 W. Falando especificamente do componente energético, o aparelho recebeu a aprovação e certificação da TuV Rheinland.

Bateria de 4.500 mAh com suporte para cargas de 120W. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
Bateria de 4.500 mAh com suporte para cargas de 120W. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

Os teasers mostram também que o aparelho terá suporte a NFC, para interação com sistemas de pagamentos por aproximação, assim como para Bluetooth 5.2 e WiFi 6 no campo de conectividade. O modelo também vai manter a famigerada entrada para fones de ouvido de 3,5mm.

Certificação do Wi-Fi 6 garantida. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
Certificação do Wi-Fi 6 garantida. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

Uma terceira imagem mostra também que o Note 11 terá um motor de vibração linear do eixo X, que visa fornecer vibrações mais curtas e nítidas, proporcionando uma experiência de lembrete mais agradável para o usuário.

Câmera de eixo linear também deve estar presente. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
Motor de vibração aprimorado também deve estar presente. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

Por fim, a empresa confirmou que o processador do Redmi Note 11 Pro será o Dimensity 920. Isso ficou claro após a divulgação do resultado de benchmark realizado pelo AnTuTu v9. De acordo com o documento, o chipset conta com dois núcleos Cortex-A78 e uma GPU Mali-G68 MC4, cujo desempenho marcou mais de 500.000 pontos na plataforma de testes. A imagem também revela a construção de uma "câmara" de resfriamento a vapor para manter o calor sob controle.

Processador Dimensity 920 pode estar presente apenas em modelos chineses. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
Processador Dimensity 920 pode estar presente apenas em modelos chineses. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

Entretanto, vale lembrar que a empresa pode adotar a mesma estratégia da linha Note 10, que chegou ao mercado chinês com o processador Dimensity 1100 — superior ao novo modelo —, mas em modelos globais foi comercializado com Snapdragon 732G.

Redmi Note 11 será anunciado no dia 28 de outubro

Informações completas sobre a ficha técnica dos modelos devem ser disponibilizadas apenas no dia 28 de outubro, quando eles forem finalmente anunciados. Outros detalhes que têm sido ventilados até o momento trata-se de uma câmera principal de 108 MP com binning de pixels 3 em 1 para pixels efetivos de 2,1 µm com resolução de 12 MP.