A Xiaomi pode estar perto de lançar a sua nova pulseira fitness em breve. Em suma, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), homologou, na semana passada, a possível Rendmi Smart Band 2. O pedido foi feito pela DL Eletrônicos. A estimativa é que o wearable suceda a Redmi Band, a qual foi anunciada no início de 2020, com bateria de longa duração.

A pulseira é reconhecida pelo modelo "M2101B1". Além disso, ela já foi aprovada em outros países, tais como a Rússia, cuja a certificação ainda menciona os termos "Smart band" e "Redmi". Enquanto isso, na Indonésia, além da citação à marca "Redmi", o dispositivo é apresentado como "Smart Band". Por fim, a certificação Bluetooth descreve o gadget como "Sports Smart Band".

Ademais, a documentação da Anatel ainda cita outros detalhes sobre o wearable. Além da Xiaomi se enquandrar como a fabricante, a DL Eletrônicos está como a responsável pelo pedido de registro. O certificado de conformidade técnica também menciona uma unidade fabril na China, recarga via USB, e a conectividade Bluetooth 5.0.

Redmi Smart Band 2 está a caminho?

A 1ª versão da Redmi Band, da Xiaomi, foi lançada em abril de 2020. Na ocasião, a fabricante apresentou uma pulseira fitness igual à Mi Smart Band 4C, a qual foi lançada em julho no Brasil. O dispositivo também tinha uma tela colorida de 1,08 polegada, e bateria que devia durar até 14 horas.

Ademais, o wearable ainda trazia sensores para auxiliar no condicionamento físico. Além dos batimentos cardíacos e do sono, o wearable também monitorava os exercícios. A pulseira do dispositivo tinha 4 opções de cores: azul, laranja, preto e verde.

Agora, diante da homologação da pulseira, crescem as especulações de que a Xiaomi deve lançar o seu novo relógio em um futuro próximo. Até o momento, não há nenhuma data oficial do objeto no Brasil.

Com informações, Tecnoblog.