O Xiaomi 11 Lite 5G NE foi apresentado em setembro, como a mais nova aposta da companhia, para o mercado intermediário. Ele nada mais é, do que uma sutil atualização do popular Mi 11 Lite 5G, e abandona a marca MI de seu nome, e mantém as principais características do antigo modelo.

E agora, a Xiaomi deve se preparar para vender o produto em solo brasileiro. Em suma, a DL Eletrônicos fez um pedido de homologação do modelo "2109119DG". E a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), aprovou o pedido, o que aponta para os planos da parceira oficial da Xiaomi, para começar a vender o novo aparelho no Brasil.

Xiaomi 11 Lite 5G NE

Apesar do dispositivo ser registrado com o nome comercial "Xiaomi 11 Lite", o seu código de modelo confirma que o dispositivo é o Xiaomi 11 Lite 5G NE, que foi apresentado em setembro, no mercado do exterior.

O aparelho foi lançado apenas 6 meses após o Mi 11 Lite, e ele mantém a essência e o design do smartphone da marca. Entretanto, ele atualiza o processador: sai o Snapdragon 780G, e entra o chip Snapdragon 778G.

As demais características seguem as mesmas, inclusive a tela de 6,55 polegadas com taxa de 90 Hz e painel AMOLED. Além disso, o aparelho tem o leitor biométrico integrado ao botão de energia, e uma bateria de 4.250 mAh com carregamento rápido de 33 W. Ademais, ele tem um conjunto de 3 câmeras traseiras com um sensor principal de 64 MP, e lentes ultrawide e macro.

O Xiaomi 11 Lite 5G NE tem preço sugerido de € 369 para a versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento; e € 399 para a versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Por fim, ainda não existe previsão de lançamento do modelo no Brasil, assim como não há detalhes sobre o lançamento da linha 11T.

Com informações, Tecnoblog.