A Xiaomi tem agraciado os seus fãs com diversas novidades tecnológicas nos seus últimos lançamentos. Embora seja um mercado difícil de inovar, a empresa trouxe o Mi 11 Ultra no início deste ano com uma pequena tela no lado traseiro com a missão de oferecer selfies ainda melhores, já que para isso, você pode utilizar o pacote traseiro de câmeras. Mais recentemente, o Mi Mix 4 chegou com a câmera sob o display, tecnologia que virou sensação nos últimos meses. Agora, ela prepara mais uma grande novidade!

Xiaomi prepara celular com display OLED 4K

A Xiaomi está preparando um celular com uma tela de resolução 4K e tipo de painel OLED. Pelo menos, isso é o que sugere uma certificação realizada pelo TENAA — uma espécie de Anatel da China. É verdade que se estiver correto, a Xiaomi não será a primeira a estrear essa tecnologia. A Sony, por exemplo, trouxe em 2015 o Xperia Z5 Premium com esse tipo de painel, e ainda se manteve firme e forte com a chegada do Xperia XZ Premium, Xperia 1 e Xperia Pro.

Imagens anexadas ao certificado do TENAA. (Imagem: Reprodução / TENAA)
Imagens anexadas ao certificado do TENAA. (Imagem: Reprodução / TENAA)

Mas hoje, podemos dizer que o padrão é no máximo resolução 2K, também conhecido como 1440p ou QHD. O registro do órgão regulador mostra o aparelho que cujo código de referência é o 2109119BC, e ao que tudo indica, estamos falando de um verdadeiro flagship. Possivelmente o Xiaomi CC11 Pro.

Xiaomi CC11 Pro?

Embora possa parecer que a Xiaomi tenha deixado de dar atenção para sua linha CC, fontes sugerem que ela ganhará um novo integrante em breve. Sem um nome oficial, o suposto Xiaomi CC11 Pro sugere no banco de dados com um processador que não teve seu nome revelado, mas possui frequência máxima de operação da CPU de 2,4 GHz. Além disso, ele pode ter opções de 6, 8, 12 e até 16 GB de RAM.

O suposto topo de linha deve chegar com o nome Xiaomi CC11 Pro. (Imagem:Reprodução/TENAA)
O suposto topo de linha deve chegar com o nome Xiaomi CC11 Pro. (Imagem:Reprodução/TENAA)

Para armazenamento, o suposto novo topo de linha da Xiaomi deve ter as opções de 64, 128, 256 e até 512 GB de espaço. A tela que supostamente será composta por um display OLED com resolução 4K, deve ter ainda dimensões de 6,55 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz. Há também indícios sobre a presença de uma bateria de 4.400 mAh, o que nos gera dúvidas se essa bateria é capaz de alimentar todos esses recursos, afinal, é um conjunto que deve consumir muita energia.

Mesmo que seja um certificado oficial emitido pela TENAA, não podemos descartar a possibilidade de que haja informações irreais nesse documento. De toda forma, precisamos aguardar novos detalhes.