Nesta quinta-feira (28), a Xiaomi anunciou o seu tablet Pad 5 no Brasil. Esse é o primeiro tablet da marca a desembarcar em solo brasileiro e, para estrear com chave de ouro, esbanja uma ficha técnica moderna, com destaque para seu design que se encaixa para o uso diário, tanto em casa para entretenimento ou no escritório para trabalho. A chinesa empregou um conjunto de opções bem interessantes, como tela de alta qualidade, sistema de quatro alto falantes e bateria duradoura.

Xiaomi Pad 5 é lançado no Brasil

Começando pela tela, o Pad 5 vem equipado com um display LCD de 11 polegadas, resolução WQHD+ (2560 x 1600), taxa de 275 PPI, brilho de 500 nits e taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, oferece suporte para DCI-P3 e Dolby Vision para a reprodução de mais de 1 bilhão de cores, tecnologia True Display para detalhes realistas e baixa emissão de luz azul que prioriza a saúde ocular do usuário.

Xiaomi Pad 5 conta com o mesmo visual traseiro do Mi 11. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
Xiaomi Pad 5 conta com o mesmo visual traseiro do Mi 11. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

Para performance, o tablet conta com o processador Snapdragon 860, chip octa-core de até 2.96GHz e GPU Adreno 640. Além disso, vem equipado também com 6GB de RAM LPDDR4X e 128 GB de espaço para armazenamento no padrão UFS 3.1.

Quanto às câmeras, há uma frontal de 8 MP para ser utilizado em selfies e videochamadas, além de uma principal de 13 MP na traseira que integra o mesmo design do Mi 11. Outros grandes destaques na ficha técnica do Pad 5 ficam por conta da bateria de 8.720 mAh, design leve fino e portátil, e um sistema de áudio imersivo proporcionado por meio de quatro alto-falantes embutidos no hardware do dispositivo.

Preço e disponibilidade

Com a versão global anunciada em setembro, o Xiaomi Pad 5 agora está disponível no Brasil em duas cores, sendo Cosmic Gray (cinza) e Pearl White (branco). Antes mesmo do anúncio oficial que ocorreu hoje (28), o tablet pôde ser encontrado na inauguração da nova Mi Store no Morumbi Shopping, e quem o comprasse por R$ 4.299,99, levava de brinde a pulseira inteligente da marca, Mi Band 5.

O Pad 5 já pode ser encontrado no Brasil. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
O Pad 5 já pode ser encontrado no Brasil. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

Agora oficializado no Brasil, os preços ficaram da seguinte forma:

  • 6GB + 128 GB — R$ 4.299,99