A TCL continua conquistando seu espaço no mercado brasileiro em todos os departamentos em que a empresa atua. Além das smart TVs que estreiam a plataforma Google TV no país, a fabricante também anunciou nesta sexta-feira (1), uma nova linha de smartphones conhecida como TCL 20. São quatro diferentes modelos, cada um com uma proposta diferente, agregando desempenho a preço baixo. Além disso, dois novos tablets e um novo fone de ouvido também foram anunciados.

TCL anuncia smartphones, tablets e fones de ouvido no Brasil

Apresenta a sua linha "carro-chefe da Série 20", a TCL trouxe para o Brasil quatro diferentes modelos de smartphones, além dos tablets Tab 10L e Tab 8 Neo, e o fone Bluetooth Moveaudio S108. Continue rolando a página para conhecer os lançamentos!

TCL 20 Pro 5G

O principal lançamento da série premium da TCL, o 20 Pro 5G conta com uma tela AMOLED curvada de resolução Full HD+ e dimensões de 6,67 polegadas. Dentre os destaques, o modelo tem tecnologia NXTVISION 2.0, que oferece várias vantagens para o display, sendo ajuste automático de cor, nitidez e contraste.

TCL 20 Pro. (Créditos: Assessoria de imprensa / TCL)
TCL 20 Pro. (Créditos: Assessoria de imprensa / TCL)

Com a tecnologia Eye Care Display, o conteúdo reproduzido fica mais confortável aos olhos, o que diminui eventuais prejuízos à visão para quem passa muitas horas em frente ao telefone. A empresa não revela qual o processador integrado ao dispositivo, mas garante 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento com possibilidade de expansão com cartão microSD de até 1 TB. No mais, ele conta com quatro câmeras na traseira, sendo uma principal de 32 MP e bateria de 4.500 mAh.

TCL 20L+

Este é o modelo intermediário da linha 20 da TCL. Ele também conta com a tecnologia NXTVISION 2.0, possui tela de 6,67 polegadas e resolução Full HD+. Assim como o modelo Pro, dispõe do recurso Circular Polarization, que promete oferecer melhor leitura mesmo para pessoas que estão utilizando óculos escuros, como na praia, por exemplo.

TCL 20L+. (Créditos: Assessoria de imprensa / TCL)
TCL 20L+. (Créditos: Assessoria de imprensa / TCL)

A câmera traseira, principal, tem 64 MP de resolução, bateria de 5.000 mAh e 6 GB de memória RAM, aliado do processador Qualcomm Snapdragon 662, o mesmo do POCO M3 e do Moto G30 da Motorola.

TCL 20B e TCL 201

O TCL 20B foca mais no custo benefício, apresentando um design com curvas 3D e 64 GB de memória interna, sendo possível expandir via cartão microSD. Sua bateria é de 4.000 mAh, e pode ser completamente carregada em pouco menos de uma hora. A câmera traseira possui resolução de 50 MP, além de recursos que integram inteligência artificial para melhorar as fotos, como os modos Smart HDR e o Face Beauty.

TCL 20B e TCL 201. (Créditos: Assessoria de imprensa / TCL)
TCL 20B e TCL 201. (Créditos: Assessoria de imprensa / TCL)

O TCL 201, é o modelo mais básico dessa família de lançamentos, Apesar disso, também conta com o recurso de foco no display e tela com proporção 18:9, graças à sua tecnologia de estabilização. Ele vem com capacidade de armazenamento interno de 32 GB.

TCL Tab 10L e Tab 8 Neo

Além dos novos smartphones da série TCL 20, a empresa está lançando no mercado brasileiro seus novos tablets. Conhecidos como TCL TAB 10L e Tab 8 Neo, os dois modelos focam no público jovem, especialmente as crianças, por isso contam com um modo kids.

TCL Tab 10L. (Créditos: Assessoria de imprensa / TCL)
TCL Tab 10L. (Créditos: Assessoria de imprensa / TCL)

Acessíveis e com telas grandes e leves, boa capacidade de memória e potencial para armazenamento externo adicional (microSD), os tablets TCL são boas pedidas para quem faz streaming de vídeo. Com alto-falantes estéreo, prometem oferecer som de alta qualidade.

Fones de ouvido TCL Moveaudio S108

Por último, mas não menos importante, a empresa anunciou também os seus novos fones de ouvido sem fio TCL Moveaudio S108. Cada um dos acessórios pesam apenas 4 gramas cada, e contam com a tecnologia de cancelamento de ruído. A autonomia estimada, segundo a TCL, é de 6 horas de uso com apenas uma recarga. Utilizando o estojo de carregamento, é possível usar os fones por até 20 horas de reprodução.

TCL Moveaudio S108. (Créditos: Assessoria de imprensa / TCL)
TCL Moveaudio S108. (Créditos: Assessoria de imprensa / TCL)

Eles ainda contam com certificação IPX4, que indica resistência à água, suor e poeira, e está disponível apenas na cor branca.

Disponibilidade e preço

Anunciados nesta sexta-feira (1) para o mercado brasileiro, os novos produtos chegam no Brasil ainda em 2021, mas não foi informada uma data para isso. Também não foram divulgados os preços de cada um dos dispositivos.