O futuro do Galaxy S21 FE ainda é um mistério. Depois de muitos rumores sugerirem o iminente lançamento em outubro, fontes têm afirmado que ele pode demorar ainda mais para ser oficializado. Recentemente, o aparelho foi visto recebendo diversas certificações ao redor do mundo, o que naturalmente reforça o lançamento acontecendo logo em seguida. Entretanto, parece que a Samsung está adiando o seu anúncio para janeiro de 2022, e consequentemente substituindo o lançamento da série Galaxy S22.

Galaxy S21 FE deve ser lançado em janeiro

A informação sobre a mudança de estratégia da Samsung vem da mídia coreana, que indica a crise no setor de suprimentos para conseguir produzir em massa as duas linhas de lançamentos, mas em especial o Galaxy S22. Isso porque o S21 FE depende apenas de "chips mais antigos", como o Snapdragon 888.

Design do Galaxy S21 FE. (Crédito: OnLeaks, Voice/Reprodução)
Design do Galaxy S21 FE. (Crédito: OnLeaks, Voice/Reprodução)

Entretanto, os modelos da linha S22 necessitam da última solução da Qualcomm — possivelmente o Snapdragon 898 — e qualquer atraso pode ser mortal para a previsão de lançamento em janeiro. Se a empresa confirmar que o S21 FE será realmente oficializado em janeiro deste ano, então é possível que ele não tenha nem um evento dedicado para isso. Em vez disso, o anúncio deve acontecer apenas por meio de um comunicado de imprensa e iniciar as vendas logo na sequência.

Galaxy S22 pode chegar apenas em fevereiro

Com o S21 FE chegando em janeiro, o evento Unpacked para anunciar a linha Galaxy S22 pode ser remanejado para fevereiro, possivelmente ocorrendo na véspera da MWC 2022, a maior feira de tecnologia que deve acontecer durante o segundo mês do ano.

É díficil dizer se a empresa realmente adotará essa estratégia, já que a linha Galaxy S22 é a principal do portfólio da fabricante para o ano que vem e, ela sabe que qualquer passo em falso, pode não atender a expectativa do público, seja pela demora do lançamento ou pela falta de componentes para suprir a demanda.

Via: Tutto Android