Com o fim do ano ficando mais próximo, uma série de rumores envolvendo a futura linha Galaxy S22 da Samsung tem sido ventilada na rede. Embora algumas fontes tenham sugerido fortemente que a empresa está preparando grandes mudanças para a sua próxima série de flagships, os mais recentes vazamentos têm comprovado que isso não é bem verdade — pelo menos não no aspecto visual. Um protótipo dummy (ou manequim) revelou que ele ainda se parecerá bastante com o Galaxy S21.

Galaxy S22 terá o mesmo design do Galaxy S21

Revelado pelo site CoverPigtou, um modelo dummy revelou o verdadeiro design do Galaxy S22. O protótipo nada mais é que um pedaço de alumínio com todas as dimensões, orifícios e detalhes que o aparelho original vai ter e que, geralmente, é enviada para as fabricantes de capinhas protetoras desenvolverem os modelos para o dispositivo em questão.

Galaxy S22 terá o mesmo módulo de câmeras do Galaxy S21. (Crédito: Reprodução / CoverPigtou)
Galaxy S22 terá o mesmo módulo de câmeras do Galaxy S21. (Crédito: Reprodução / CoverPigtou)

De acordo com as imagens, o Galaxy S22 apresenta poucas mudanças em relação ao modelo de atual geração, o Galaxy S21. Podemos observar no lado frontal, por exemplo, que o dispositivo terá bordas totalmente simétricas, além de furo para alto-falante logo acima do display.

A confirmação do visual conhecido fica mais evidente na traseira, onde o modelo ostenta o mesmo módulo de câmera do Galaxy S21, incluindo seu formato que visualmente parece estar acoplado a uma segunda peça da carcaça. Apesar do protótipo não nos mostrar os buracos das lentes, é possível que a Samsung decida manter três câmeras traseiras posicionadas na vertical com o flash LED posicionado fora do módulo.

Lateral direita e lado inferior. (Crédito: Reprodução / CoverPigtou)
Lateral direita e lado inferior. (Crédito: Reprodução / CoverPigtou)

Por último, mas não menos importante, as imagens das laterais revelam que do lado direito, o S22 oferecerá os botões de energia e controlador de volume, enquanto que na região inferior teremos as saídas de alto-falantes e conector USB-C, assim como já é esperado.

Quando o Galaxy S22 será lançado?

A expectativa é que a linha Galaxy S22 seja finalmente anunciada em janeiro de 2022, se a Samsung mantiver o cronograma de anos anteriores. Na ocasião, três modelos são esperados. Além do Galaxy S22 "normal", a fabricante deve trazer o Galaxy S22+ que conta com opções e recursos mais robustos, além do Galaxy S22 Ultra que promete ser o grande poderio da série, ostentando slot dedicado para a S Pen, acessório que até ano passado, era exclusivo da linha Galaxy Note.