A semana está agitada para a Samsung. Entre ontem e hoje (29), a empresa já anunciou o Galaxy F42 5G e Galaxy M52 5G para o mercado indiano e, agora, trouxe para o Brasil o Galaxy M22. Anunciado globalmente, mas sem alarde, no início de setembro, o novo smartphone intermediário da gigante sul-coreana se destaca por conta da sua tela com fluidez de imagem que vai além do básico, pacote de câmeras de excelente capacidade e bateria de longa duração, o verdadeiro suprassumo da linha Galaxy M.

Galaxy M22 é anunciado no Brasil com tela de 90 Hz

O Galaxy M22 vem equipado com uma tela Super AMOLED de 6,4 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz, tecnologia que oferece imagens mais fluidas, especialmente em jogos, mas que deve agradar qualquer tipo de usuário, já que até as transições gráficas do sistema ficam mais suaves, dando uma percepção de maior velocidade. Em contrapartida, a resolução do display é apenas HD+.

Galaxy M22. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Galaxy M22. (Imagem: Reprodução / Samsung)

No departamento interno, o dispositivo conta com o processador MediaTek Helio G80 (octa-core de até 2 GHz), o mesmo encontrado no Galaxy A32 4G que se consolidou como uma das melhores opções para compra no Brasil atualmente. Esse chipset ainda conta com o apoio de 4 GB de memória RAM e o armazenamento de 128 GB que, embora pareça suficiente para guardar suas fotos, vídeos, apps e mais arquivos, ainda pode ser expandido para até 1 TB extra utilizando um cartão microSD.

Câmera e bateria

O seu módulo quádruplo de câmeras na traseira promete oferecer "versatilidade" para fotografia e gravações de vídeo em Full HD a 30 quadros por segundo (FPS). O conjunto tem um sensor principal de 48 MP, aliado de uma lente ultrawide com sensor de 8 MP, mais uma macro com 2 MP e, por fim, um sensor de profundidade de 2 MP para auxiliar no modo retrato. As selfies são realizadas pela lente frontal de 13 MP.

Outro destaque é a bateria de 5.000 mAh, característica que tem ligação direta com o modelos da linha Galaxy M, e que neste caso, conta ainda com carregamento rápido de 25 W. A Samsung afirma que a capacidade "é o suficiente para o uso diário prolongado".

Samsung Galaxy M22 - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

Agora no Brasil, o Galaxy M22 está disponível nas cores azul, branco e preto e pode ser adquirido pela loja online da Samsung a partir desta quarta-feira (29).

Preço do Galaxy M22 no Brasil

  • 4 GB + 128 GB — R$ 1.799.