O mês de setembro está quase terminando, mas a Samsung ainda guarda duas surpresas para o mercado indiano. Na próxima semana, a empresa anunciará o tão aguardado Galaxy M52 5G, além do Galaxy F42 5G, e este último já aparece até em imagens que serão usadas na campanha de lançamento, revelando design e especificações. O Galaxy M52 5G, por sua vez, está apoiado sob diversos rumores, mas já ganhou uma página de suporte no site oficial da Samsung.

Galaxy F42 5G e M52 5G chegam na semana que vem

De acordo com a Flipkart, loja de varejo online, o Galaxy M52 5G será anunciado na próxima terça-feira, 28 de setembro, e o Galaxy F42 5G chega um dia depois, isto é, no dia 29. Abaixo você cofnere mais detalhes sobre os novos smartphones da gigante sul-coreana.

O que esperar do Galaxy F42 5G?

Rumores ventilados na Índia sugeriram que o Galaxy F42 5G deveria ser praticamente um Galaxy A22 5G rebatizado, de acordo com as novas informações, é possível que vá além disso, já que a tampa traseira possui um design diferente, como o módulo de câmeras e a textura empregada.

Galaxy F42 5G terá uma câmera principal de 64 MP. (Imagem: Reprodução / Flipkart)
Galaxy F42 5G terá uma câmera principal de 64 MP. (Imagem: Reprodução / Flipkart)

As imagens revelam que o aparelho terá três câmeras na traseira, sendo uma principal de 64 MP. Os demais sensores devem corresponder a uma ultrawide e profundidade, mas não foram especificados a resolução de cada um deles até o momento.

A tela tem resolução Full HD+ com taxa de atualização de 90 Hz e um entalhe em forma de gota que serve para alojar a câmera frontal, que inclusive não teve sua resolução revelada também. Ainda de acordo com as imagens. O F42 5G deve chegar com uma bateria de 5.000 mAh, suporte ao 5G, leitor de impressões digitais na lateral, além de uma porta USB-C e uma entrada P2 para fones de ouvido de 3,5 mm.

Bateria de 5.000 mAh será um dos grandes fortes do aparelho. (Imagem: Reprodução / Flipkart)
Bateria de 5.000 mAh será um dos grandes fortes do aparelho. (Imagem: Reprodução/Flipkart)

Embora o Flipkart não revele informações sobre processador e memória RAM, um teste recente realizado pelo Geekbench confirmou que ele virá com um chip Dimensity 700, 6 GB de RAM e sistema Android 11.

O que esperar do Galaxy M52 5G?

A fonte não revelou nenhuma informação precisa sobre o Galaxy M52 5G, mas alguns vazamentos e rumores recentes têm sugerido detalhes sobre suas especificações. Por exemplo, ele deve ostentar uma tela grande com tamanho de 6,7 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz e recorte em forma de furo no display a fim de alojar a câmera frontal de 32 MP.

Galaxy M52 5G também será anunciado na próxima semana. (Imagem: Reprodução / Flipkart)
Galaxy M52 5G também será anunciado na próxima semana. (Imagem: Reprodução / Flipkart)

O processador empregado no Galaxy M52 5G deve ser o Snapdragon 778G, além de opções com até 8GB de RAM e câmera principal de 64 MP.

Disponibilidade

Prontos para serem anunciados na próxima semana na Índia, ainda não há nenhuma informação sobre a disponibilidade dos aparelhos em outros mercados. Dentre os dois, é possível que apenas o Galaxy M52 5G chegue ao Brasil, mas não há uma confirmação oficial sobre isso. Os modelos da linha Galaxy F geralmente são vendidos apenas em mercados selecionados, e o Brasil não é um deles.

Fonte: GSM Arena