O iPhone 13 já tem data para ser apresentado. Após finitos vazamentos e rumores ventilados na rede, a Apple finalmente deu um grande passo para o anúncio oficial da sua próxima geração de smartphones. O evento recebeu o título "California Streaming" e está programado para ser realizado na próxima terça-feira, 14 de setembro, com início das transmissões por volta das 14h (horário de Brasília). Divulgado pela Apple, o convite foi confirmado mais tarde pelo vice-presidente de marketing da marca.

Apple marca data de lançamento do iPhone 13

Ainda não se sabe se há algum motivo especial para o nome "California Streaming", mas pode ser que tenha relação apenas com o local onde geralmente as gravações acontecem, isto é, direto da sede da empresa em Cupertino, no estado da Califórnia.

Abaixo você pode conferir o tweet do vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, Greg Joswiak, que publicou um vídeo para convidar o público ao evento da próxima semana.

No dia em questão, a expectativa é que a empresa apresente a família iPhone 13, a qual tende a contar novamente com quatro modelos no total: o iPhone 13 como o modelo base, o iPhone 13 Mini que oferecerá os principais recursos da linha de forma mais compacta, e os flagships iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

O que esperar?

Dentre as principais novidades, já temos a confirmação de que eles apresentarão um novo design frontal, já que o notch que fica no topo da tela terá um tamanho menor e organizará seus sensores de uma forma totalmente nova. Também esperamos um novo conjunto de câmeras em toda a família iPhone 13, todos alimentados pelo novo processador A15 Bionic, chip fabricado pela própria Apple e que tem surpreendido nos testes de benchmark que têm sido realizados até aqui.

Provável visual oficial da linha iPhone 13. (Imagem: Reprodução)
Provável visual oficial da linha iPhone 13. (Imagem: Reprodução)

Os dois topos de linha serão os primeiros iPhones a ter uma tela com taxa de atualização de 120Hz. Sem contar a especulada função que permite utilizar o Face ID para desbloquear o smartphones, mesmo quando o usuário estiver de máscara.

Além dos smartphones, o evento pode ser palco para o anúncio de outros dispositivos, como o Apple Watch Series 7, o novo relógio inteligente da empresa, e os fones de ouvido AirPods 3. É possível também que a empresa revele as versões finais dos seus sistemas operacionais iOS 15, iPadOS 15, watchOS 8, tvOS 15 e macOS Monterey 12.

Como assistir?

A transmissão do evento oficial será pelo canal da Apple no Youtube, ou através do site da fabricante.

  • Horário: 14 horas (Brasília)
  • Site oficial do evento
  • Canal da Apple no Youtube
  • Apple TV: O serviço de streaming da Apple fará a transmissão diretamente. Basta seguir as orientações na tela, tanto no seu iPhone, iPad, Mac ou Apple TV

O Oficina da Net fará a cobertura completa do evento para trazer todas as novidades em primeira mão, por isso, fique ligado!