A Apple ainda está com a fase de desenvolvimento dos seus principais sistemas operacionais e, nesta terça-feira (31), anunciou a chegada de mais uma versão de testes para os desenvolvedores de aplicativos. Os sistemas iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15 e watchOS 8 chegaram à oitava versão beta, onde passaram por uma singela atualização. Com poucas novidades adicionadas, acredita-se que a Apple esteja nos retoques finais para finalmente anunciar a versão estável de cada plataforma.

Apple libera oitava versão beta do iOS 15 e iPadOS 15

As novas compilações chegam pouco antes da liberação da primeira versão oficial do sistema, que possivelmente será liberada até o fim deste mês, logo após o anúncio do iPhone 13. O maior objetivo da fabricante ao lançar essa nova atualização envolve corrigir os últimos bugs encontrados nas duas de suas principais plataformas: iOS 15 e iPadOS 15.

Lista de dispositivos que vão receber o iOS 15 e iPadOS 15. (Imagem: Reprodução/Apple)
Lista de dispositivos que vão receber o iOS 15 e iPadOS 15. (Imagem: Reprodução/Apple)

O changelog da empresa informa a inclusão do Áudio Espacial no Face ID, habilidade de compartilhar a tela, Apple Maps com direções em Realidade Aumentada e outras correções menores. O iPadOS 15, que pode ser anunciado após a apresentação de uma nova geração do iPad mini, recebe a inclusão dos widgets na Home e também a chegada do App Library, antes presente só no iOS.

Apple tvOS 15 e watchOS 8 também liberados

O tvOS 15, sistema operacional do Apple TV, deve ser estreado apenas em abril do próximo ano, quando uma nova versão do dispositivo for anunciado. Com o lançamento ainda distante, a equipe de desenvolvimento da Gigante de Cupertino não tem se preocupado em adicionar grandes novidades neste momento.

Já o watchOS 8 deve ser liberado em uma versão final logo após o anúncio do Apple Watch Series 7. Ainda não há uma previsão de lançamento do novo smartwatch da empresa, mas a expectativa é de que isso aconteça em breve. Dentre as novidades, o novo firmware promete melhorias nos apps Fitness e Fotos.

Fonte: GSM Arena