A nova geração do Apple Watch Series deve ficar marcada pela chegada de um novo design, seguindo a ideia de reformulação que a Apple tem preparado em seus diferentes dispositivos. Algumas fontes sugeriram a introdução de um visual com laterais retas, o que difere do Apple Watch Series 6, anunciado em 2020. Mas além disso, as informações mais recentes indicam que o Watch Series 7 também será maior que seu predecessor.

Apple Watch Series 7 terá tamanhos de 41 mm e 45 mm

Segundo informações do perfil UnclePan, em uma publicação na rede social chinesa Weibo, o Apple Watch Series 7 deve chegar em dois tamanhos inéditos. O menor deles deve ter dimensões de 41 mm e o maior com 45 mm. Mesmo assim, a empresa deve conseguir manter as pulseiras do modelo da nova geração compatíveis com os acessórios da geração anterior.

Foto da pulseira que prova o tamanho de 45 mm. (Imagem: Reprodução / Giz China)
Foto da pulseira que prova o tamanho de 45 mm. (Imagem: Reprodução / Giz China)

Cabe ressaltar que desde a chegada do primeiro Apple Watch Series em 2015 até o Watch Series 3, os relógios possuíam tamanhos de 38 mm e 42 mm. A partir do Watch Series 4, a Apple empregou um novo design, além de novos tamanhos com 40 mm e 44 mm que se mantém até o mais recente Watch Series 6. Dito isso, podemos dizer que o Series 7 deve mudar pouca coisa, apenas 1 mm maior para ser mais exato.

A mudança não é bem uma surpresa visto que a nova geração deve focar em trazer bordas menores ao redor da tela, laterais retas sem aspecto arredondado e uma área maior de superfície de tela, seguindo o padrão de design do iPhones 12 e a nova geração de iPads.

Quando o Apple Watch Series 7 será lançado?

O novo Apple Watch Series 7 deve ser oficializado pela Apple ao lado da linha iPhone 13 que, segundo rumores, deve acontecer em 14 de setembro. Como a Apple não costuma comentar nada, principalmente rumores, cabe a nós esperar. Fique ligado no Oficina da Net para ficar por dentro dessas e outras novidades!