Mesmo diante de um cenário problemático e desfavorável, a Huawei tem se preparado para o anúncio da sua próxima linha de tops de linha: os tão aguardados Huawei P50. Depois de muitos imprevistos e adiamentos, a empresa confirmou que os dispositivos serão finalmente anunciados na semana que vem, e agora, nas vésperas do lançamento oficial, um vídeo curto caiu na rede mostrando o modelo Pro em hands on (nas mãos, em tradução direta).

Huawei P50 Pro surge em vídeo real de hands on

Antecipando o lançamento, a Huawei enviou algumas amostras para algumas das principais lojas de smartphones na China, com o objetivo de mostrar o design, o tamanho e a forma com os sensores foram organizados em torno do aparelho. Embora o vídeo não confirme, o modelo em questão é o Huawei P50 Pro e podemos concluir que ele é só um pedaço de plástico, como uma impressão 3D.

Confira o vídeo:

Vídeo incorporado do YouTube

De acordo com o vídeo, o aparelho possui uma tela curva com um pequeno furo na parte superior do display para alojar a câmera frontal. Na parte traseira ,o módulo de câmeras possui um design que lembra um binóculo na vertical, com dois grandes anéis que aloja cinco sensores de câmera.

O que esperar do Huawei P50 Pro?

Acreditamos que o Huawei P50 Pro será equipado com uma tela OLED, configurações com até 12GB de RAM e até 512GB de armazenamento, carregamento rápido de 66W e o sistema operacional HarmonyOS, conforme anunciado pela empresa há algumas semanas.

Huawei P50 Pro. (Imagem: Reprodução / Giz China)
Huawei P50 Pro. (Imagem: Reprodução / Giz China)

As primeiras unidades do P50 Pro devem ser comercializadas com o chip Kirin 9000 debaixo do capô e, já que o estoque deste componentes não deve dar conta da alta demanda, é possível que a empresa opte por substituí-lo pelo Snapdragon 888. Quanto às câmeras, a lente principal será dotada do sensor Sony IMX800 de 1 polegada, além de oferecer também uma lente telefoto com distância focal de 125 mm e suporte para zoom óptico de 5x.

Quando o Huawei P50 será lançado?

Recentemente, a Huawei confirmou a data de um evento que deve ocorrer em 29 de julho, próxima quinta-feira. Nesse dia, os rumores indicam que serão anunciados três modelos: o Huawei P50 que é a versão mais básica; o Huawei P50 Pro que é a variante mais eficiente; e a versão mais cara conhecida como Huawei P50 Pro Plus.

Este último modelo, porém, ainda não foi confirmado, já que devido a crise no mercado de suprimentos, é possível que a empresa opte por anunciar apenas dois modelos, cancelando a edição mais robusta e dando mais atenção aos modelos mais populares.

Fonte: Giz China