Apesar dos rumores mais recentes nos derem uma melhor percepção sobre os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, detalhes do Galaxy S22 também começam a entrar em pauta, embora o seu lançamento ainda esteja distante. A informação mais recente revela que a variante mais robusta, isto é o Galaxy S22 Ultra, será equipado com uma lente principal de 200MP fabricada pela empresa Olympus, além de contar com a S Pen dentro da caixa.

Galaxy S22 Ultra virá com câmera de 200MP

A informação surgiu com base em um relatório divulgado pela imprensa sul-coreana que apontou diversos fornecedores do setor, apontando um deles em destaque. De acordo com essas fontes, a Olympus, empresa japonesa do ramo fotográfico, entrou em contato com a Samsung para buscar uma parceria. Segundo informações, a Samsung concordou com os termos e o Galaxy S22 Ultra será dotado de cinco câmeras, com uma principal de 200MP em sua traseira.

O novo relatório só confirma o que já vinha sendo especulado. (Imagem: Reprodução)
O novo relatório só "confirma" o que já vinha sendo especulado. (Imagem: Reprodução)

Embora não exista nenhum documento oficial que comprove esta parceria, a informação surge em um momento que as fontes ligadas à Samsung afirmam que a empresa não pretende utilizar o seu sensor ISOCELL HM3 de 108MP. Assim, é possível que a chegada da linha S22, programada para janeiro de 2022, fique marcada pela parceria inédita entre as duas companhias.

S Pen inclusa na caixa?

A S Pen, caneta da Samsung que durante muito tempo era um acessório exclusivo da linha Galaxy Note entre os smartphones da empresa, além de ser comercializada para uso em tablets também. Esta exclusividade acabou no início deste ano quando a empresa anunciou que o S21 Ultra também teria suporte ao dispositivo, porém de forma adicional.

O S22 Ultra também contará com a S Pen, mas não sendo vendido separadamente. (Imagem: Assessoria Samsung/Divulgação)
O S22 Ultra também contará com a S Pen, mas não sendo vendido separadamente. (Imagem: Assessoria Samsung/Divulgação)

O relatório que sugere a parceria entre Samsung e Olympus também indica que a S Pen continuará sendo suportada na variante mais robusta da linha Galaxy S, porém com o acessório incluso na caixa. Se essas informações são de fato verdadeiras é o que ainda não sabemos. Como a Samsung não costuma comentar rumores, devemos aguardar novos vazamentos, à medida que o lançamento da linha Galaxy S22 se aproxima.

Fonte: GSM Arena