A cada dia que passa, mais detalhes são revelados sobre a terceira geração de smartphones dobráveis da Samsung. Os novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 devem ser anunciados pela gigante sul-coreana no próximo mês, e o que indica que seu lançamento está próximo são as diversas certificações já recebidas. Um novo registro do TENAA — órgão de homologações chinês — confirmou mais especificações dos dois próximos foldables da fabricante.

Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 têm especificações confirmadas

O Galaxy Z Fold 3 tem sido identificado na base de certificações reguladoras pelo código de modelo SM-F9260, e que recentemente teve a confirmação das dimensões de sua tela, além da presença da tecnologia de câmera frontal oculta na tela, o que aumenta ainda mais o aproveitamento do display para o usuário.

Já o Galaxy Z Flip 3, aparelho que foi registrado com o número de modelo SM-F7110, não teve muitos detalhes confirmados nesta nova certificação, além do suporte a redes 5G. Devido aos altos preços, este modelo tem a responsabilidade de se tornar um smartphone dobrável mais em conta, como uma espécie de edição "Lite".

Especificações do Galaxy Z Fold 3

O documento confirmou que a tela do Galaxy Z Fold 3 será composta por um painel externo de 6,2 polegadas, e quando desdobrado, o painel inteiro do celular terá dimensões de 7,55 polegadas. Falando nisso, o certificado do TENAA revela que o modelo terá medidas de 128.1mm x 158.2mm x 6.4mm.

Documento do Galaxy Z Fold 3. (Imagem: Reprodução / MySmartPrice)
Documento do Galaxy Z Fold 3. (Imagem: Reprodução / MySmartPrice)

Ele chegará às lojas com o Android 11 instalado, rodando sob a interface One UI 3.1.1. Para alimentação, o modelo contará com duas células de bateria, sendo uma de 2.155 mAh e outra 2.345 mAh que, combinadas, são classificadas como um módulo nominal de 4.500 mAh.

Embora o documento não revele detalhes sobre seus componentes internos, podemos esperar que o Galaxy Z Fold 3 seja equipado com o processador Snapdragon 888 com opções de até 12GB de memória RAM. A tela deve contar com uma taxa de atualização de 120Hz e a bateria pode suportar carregamento rápido de 25W com fio.

Especificações do Galaxy Z Flip 3

Neste documento disponibilizado pelo TENAA, a única confirmação que temos é que o Galaxy Z Flip 3 será integrado com suporte para a rede 5G. Mas baseado em detalhes vazados anteriormente, ele também será equipado com o poderoso Snapdragon 888, aliado de 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno.

Documento do Galaxy Z Flip 3. (Imagem: Reprodução / MySmartPrice)
Documento do Galaxy Z Flip 3. (Imagem: Reprodução / MySmartPrice)

A tela terá o tamanho total de 6,7 polegadas quando desdobrado, e um display externo de 1,9 polegada, isto é, menor que o tradicional e que deve ser o responsável para "baratear" o aparelho. Ambas telas estarão no padrão de tecnologia Super AMOLED da Samsung. O Android 11 sob a One UI 3.1.1 também deve estar presente neste aparelho.

Quando o Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 serão lançados?

Os dois celulares dobráveis da Samsung devem ser anunciados oficialmente em 11 de agosto, data marcada para acontecer a próxima edição do evento Galaxy Unpacked 2021. Inicialmente, essa data havia sido envolvida em um rumor, mas o famoso leaker Evan Blass confirmou a veracidade desta informação neste final de semana. De praxe, a Samsung ainda não comentou o caso.

Fonte: MySmartPrice, com informações do Twitter