Lançado no Brasil no início deste ano com Android 10, o Galaxy A02s já foi contemplado com a atualização para o Android 11 sob a One UI 3.1. Agora, a Samsung está liberando uma nova atualização para os seus usuários em território brasileiro com o pacote de segurança de julho. O A02s é o primeiro modelo de entrada da fabricante a receber este update no Brasil, que começou pelos flagships e intermediários.

Galaxy A02s recebe patch de segurança de julho no Brasil

Disponível inicialmente no Brasil, usuários do Galaxy A02s que utilizam as operadoras Claro, TIM e Vivo informam que receberam a notificação de atualização. Sob a versão de firmware A025MUBU2BUF5, o pacote deste mês corrige cerca de 20 vulnerabilidades relacionadas à privacidade do usuário e segurança de dados, mas que também devem corrigir alguns bugs.

Se você ainda não recebeu a notificação de atualização, você pode checar a sua disponibilidade de forma manual. Para isto, siga para Configurações > Atualização de Software e, caso esteja disponível, toque em Baixar e Instalar.

Galaxy A02s é um baratinho com foco em bateria

Com hardware modesto, o Galaxy A02s tem como principal destaque a sua configuração de bateria e preço acessível. Lançado no Brasil em janeiro deste ano, o aparelho custava R$ 1.399. Hoje, já é possível encontrá-lo por quase metade do seu preço original.

A sua ficha técnica inclui o processador Snapdragon 450, chip capaz de realizar tarefas simples do dia a dia, como atender e realizar ligações, navegar nas redes sociais, ler e enviar mensagens de textos e assim por diante. Ele ainda conta com configurações de 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento.

Samsung Galaxy A02s. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Samsung Galaxy A02s. (Imagem: Reprodução / Samsung)

As câmeras consistem em três lentes na traseira, sendo uma principal de 13MP, e dois sensores adicionais com resolução de 2MP cada para utilização em fotos macro e captação de dados de profundidade, respectivamente. A câmera frontal tem 5MP e fica posicionada em um notch em forma de gota no topo da tela.

Falando em tela, temos um painel IPS de 6,5 polegadas, acompanhado de uma bateria de 5.000 mAh que pode ser recarregada pelo carregador de 15W incluso na caixa do aparelho. O Galaxy A02s chegou ao Brasil com Android 10 e One UI 2.0. Hoje em dia o aparelho já pode rodar a One UI 3.1 baseada no Android 11.

Samsung Galaxy A02s - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte: SamMobile