Nesta terça-feira (29), a Xiaomi anunciou o POCO M3 Pro 5G para o mercado brasileiro, dispositivo anunciado na China em maio e que chega para ser uma versão mais encorpada do POCO M3 padrão. Durante o mês de junho, a gigante chinesa já trouxe para o Brasil o seu flagship Mi 11, além do Redmi Note 10 5G na semana passada.

Com a chegada do POCO M3 Pro, a empresa mostra o seu verdadeiro empenho em fornecer produtos de níveis e premissas diferentes, porém com foco no suporte a redes 5G. Mas além disso, temos um aparelho que se destaca pela tecnologia NFC, sensor infravermelho, bateria parruda, tela de 90Hz e um design repaginado, bem diferente dos outros modelos da série POCO.

Especificações do Xiaomi POCO M3 Pro 5G

Xiaomi POCO M3 Pro 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Começando pelo aspecto visual, o grande destaque fica por conta do design moderno exibindo a câmera em módulo vertical na cor preta para destacar as suas três lentes e outros sensores e informações. O logotipo POCO continua sendo exibido na traseira do aparelho, mas de forma bem mais discreta do que outras edições da marca.

A câmera frontal é alojada no formato punch-hole. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)
A câmera frontal é alojada no formato punch-hole. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)

O POCO M3 Pro 5G t exibe uma tela IPS LCD de 6,5 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização que se adapta entre 60 e 90 Hz, deixando de lado o padrão tradicional de outros concorrentes e economizando energia quando não é necessário ter uma navegação mais fluida.

Debaixo do capô, temos o chipset MediaTek Dimensity 700, aliado de configurações com até 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. O conjunto de câmeras é composto por uma frontal de 8MP, mais três sensores na traseira que consistem em uma principal de 48MP, mais dois sensores adicionais de 2MP cada para efeito em fotos macro e captação de profundidade, respectivamente.

O aparelho é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18W. No demais, temos o sistema Android 11 de fábrica rodando sob a interface MIUI 12, leitor de digitais integrado na lateral, conector P2 para fones de ouvido de 3,5 mm e porta USB-C para espetar o carregador ou cabo de dados, itens que estão incluso na caixa.

POCO M3 Pro 5G chega ao Brasil e com desconto

Cores disponíveis no Brasil. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)
Cores disponíveis no Brasil. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)

O POCO M3 Pro 5G pode ser encontrado nas cores Cool Blue (azul) e Power Black (preto). A Xiaomi promoveu uma campanha de desconto para quem quiser adquirir o aparelho valendo exclusivamente para hoje, 29 de junho, pelo e-commerce oficial da marca no país.

Preço do POCO M3 Pro 5G