O POCO X3 GT é o próximo lançamento dentre os celulares que compõem o universo da Xiaomi, e ao que tudo indica, isso pode ocorrer a qualquer momento. Essa afirmação é baseada na certificação que o aparelho acabou de receber da FCC dos Estados Unidos, um órgão regulador similar à Anatel que temos no Brasil.

Geralmente, esta é a última etapa do processo de certificações que antecede o lançamento do aparelho. Outra informação relevante está relacionada sobre sua ficha técnica, que por sua vez, foi liberada no site oficial da FCC e confirmou os rumores que circulavam até então: o novo POCO X3 GT é mesmo o Redmi Note 10 Pro 5G rebatizado para mercados fora da China.

Assim já temos uma melhor percepção do que aguardar do aparelho. O usuário @yabhishekhd compartilhou no Twitter as especificações do POCO X3 GT.


Especificações do POCO X3 GT

Sabendo que ele possui a mesma ficha técnica do Redmi Note 10 Pro 5G, então podemos afirmar que virá com uma tela IPS LCD de 6,6 polegadas com taxa de atualização de 120Hz. Além disso, o processador escolhido pela Xiaomi se trata do MediaTek Dimensity 1100, aliados a configurações de 6GB ou 8GB de RAM, mais 128GB ou 256GB de armazenamento interno.

As câmeras do POCO X3 GT ainda incluem a câmera traseira principal de 64MP, acompanhada de uma ultrawide de 8MP e um sensor adicional de 2MP para efeito em fotos macro, totalizando assim três sensores. Na parte frontal, a câmera de selfies possui resolução de 16MP.

Redmi Note 10 Pro. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)
Redmi Note 10 Pro. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)

Por fim, sua bateria trata-se de uma célula de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W. O sistema operacional aqui é o Android 11 sob a interface MIUI 12.

Embora próximo, ainda não existe uma data exata para seu lançamento. Se tudo acontecer como tem sido especulado, o POCO X3 GT deve ser anunciado em breve e seu preço deve girar em torno de € 300, o equivalente a aproximadamente R$ 1.800 em conversão direta e sem considerar os impostos brasileiros.

Ficha técnica: Xiaomi Redmi Note 10 Pro 5G

Xiaomi Redmi Note 10 Pro 5G - Veja aqui a ficha técnica completa