Em março deste ano, a Xiaomi lançou o Mi Mix Fold, seu primeiro smartphone dobrável que inclusive vem equipado com o poderoso Snapdragon 888, o principal chip da Qualcomm e do mercado mobile atualmente. Agora, uma fonte ligada à empresa chinesa diz que um novo modelo já está em desenvolvimento e que promete integrar um sistema de dobradiças melhorada.

Assim como a Samsung faz, empresa que se tornou referência no mercado de smartphones dobráveis, a tecnologia de dobradiças precisa ser continuamente aprimorada. Os formatos conceituais de aparelhos eletrônicos dobráveis tendem a esbanjar um visual fora do comum, mas podem comprometer a integridade do produto como sua vida útil mais rapidamente. Dito isso, a Xiaomi pretende utilizar um novo sistema de dobradiças para o que pode ser o Mi Mix Fold 2.

O que esperar do suposto Mi Mix Fold 2?

As únicas informações fornecidas pela fonte apontam um aprimoramento das dobradiças em relação ao modelo lançado em março deste ano. Ao que tudo indica, o próximo dispositivo exibirá um formato que consiste em duas telas, sendo uma grande por dentro com taxa de atualização de 120Hz e fornecida pela Samsung, e outra menor por fora com 90Hz fabricado pela Visionox.

Mi Mix Fold, o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)
Mi Mix Fold, o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)

Como não foram flagradas nenhuma patente recente ou esboços do suposto design e construção do aparelho, essas informações devem ser encaradas como rumor, pelo menos por enquanto. No departamento interno, acredita-se que ele será alimentado pelo mesmo Snapdragon 888, provavelmente a mesma bateria de 5.000 mAh e câmera principal de 108MP. Assim, não se sabe ao certo quais upgrades o aparelho receberá em relação ao modelo anterior, ou se isso está ligado somente a construção das dobradiças, como já explicado.

Além disso, será que ele chegará em outros mercados fora da China, ou permanecerá exclusivamente apenas para o seu público conterrâneo? Vamos aguardar!

Ficha técnica: Xiaomi Mi Mix Fold

Xiaomi Mi Mix Fold - Veja aqui a ficha técnica completa