O Redmi Note 10 Pro, aparelho de nível intermediário lançado pela Xiaomi em março deste ano, passou por testes de câmeras do DxOMark, um pessoal especializado no assunto e que coloca os modelos classificados em um ranking de acordo com o resultado apresentado durante os testes. Agora que você sabe o que esses especialistas fazem, vamos ao teste do aparelho em específico.

O Redmi Note 10 Pro é, segundo os especialistas, um smartphone dotado de uma câmera de orçamento equilibrado. Conforme a estratégia da própria fabricante, o dispositivo não é considerado um grande concorrente para a maioria dos flagships em termos de qualidade de câmera, mas apresenta seus valores de acordo com seus objetivos pré-estabelecidos.

Empate com o iPhone XS Max

Durante os testes, o Note 10 Pro recebeu uma pontuação média de 106 pontos que foram definidas a partir de: 111 pontos para capacidades fotográficas e 95 pontos para qualidade de vídeo. Essa pontuação lhe garantiu o 72º lugar dentre os diversos dispositivos já testados.

Longe do topo, ele está à frente dos antigos flagships Oppo Find X2 Neo, Samsung Galaxy Z Flip e iPhone SE de 2020. Os seus resultados foram praticamente os mesmos do iPhone XS Max, garantindo então um empate técnico.

Resultado dos teste de câmera do Redmi Note 10 Pro. (Imagem: Reprodução / DxOMark)
Resultado dos teste de câmera do Redmi Note 10 Pro. (Imagem: Reprodução / DxOMark)

Os especialistas apontaram os pontos fortes do Redmi Note 10 Pro, e dentre eles estão a precisão do efeito bokeh em fotos de retrato, um alto nível de detalhes em luz ambiente e nível de exposição precisa. Eles ainda concluem que o pacote de câmeras do aparelho possui um bom equilíbrio de branco e pode gravar vídeos internos sem comprometer a coloração do tom de pele, assim como o ruído bem controlado no vídeo.

Por outro lado, as desvantagens incluem uma faixa dinâmica limitada ao gravar vídeo, falhas no foco automático, baixos detalhes ao criar fotos com zoom, além de fantasmas em quadros em movimento. Eles também notaram que as fotos tiradas ao ar livre ficam com uma coloração esverdeada.

Afinal, sua câmera é boa?

No geral, as fotos do Note 10 Pro são agradáveis, mas longe de ser impressionantes. (Imagem: Reprodução / DxOMark)
No geral, as fotos do Note 10 Pro são agradáveis, mas longe de ser impressionantes. (Imagem: Reprodução / DxOMark)

De acordo com os especialistas do DxOMark, podemos dizer que o Redmi Note 10 Pro produz exatamente o tipo de foto que você deve esperar obter de um smartphone em sua faixa de preço. Ele consegue entregar boas imagens desde que esteja em ambientes abertos, além de ser muito preciso nas fotos com fundo borrado, dispensando a utilização de aplicativos de terceiros.

Mas se você procura um smartphone para fotos e vídeos de alta qualidade, principalmente no escuro ou que necessita de um bom zoom, saiba que o Redmi Note 10 Pro deixa a desejar.

Ficha técnica: Xiaomi Redmi Note 10 Pro

Xiaomi Redmi Note 10 Pro 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte: DxOMark