Lançado em 2019, o Redmi Note 8 se tornou um dos principais modelos do portfólio da Xiaomi e conquistou diversos fãs em todo o mundo. O sucesso do aparelho é tanto que algumas pessoas são capazes de afirmar que ele foi o responsável pelo crescimento da empresa em diversos mercados do mundo.

Em ritmo de festa, o modelo alcançou 200 milhões de unidades vendidas em todo o mundp e, para celebrar esse feito histórico, a gigante chinesa está agora preparando uma nova edição do dispositivo que deve se chamar Redmi Note 8 2021. Quando comparado com a versão original, poucas alterações podem ser encontradas no quesito visual, mas com destaque para o que vem debaixo do capô.

Teaser divulgado pela Xiaomi que confirma o nome oficial do aparelho. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)
Teaser divulgado pela Xiaomi que confirma o nome oficial do aparelho. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)

O que esperar do Redmi Note 8 2021?

A nova edição deste ano continua com o mesmo design em que organiza as quatro câmeras traseiras na posição vertical, além das mesmas configurações no conjunto fotográfico. Isso significa que teremos uma principal de 48MP, mais uma ultrawide de 8MP e dois sensores adicionais que consistem em 2MP para profundidade e 2MP para fotos macro.

No lado frontal, a tela continua com o tamanho de 6,3 polegadas e entalhe em formato de gota para abaixar a câmera de selfies que, por sua vez, possui 13MP. As informações sobre taxa de atualização e resolução de tela ainda não foram reveladas, mas não deve ficar inalteradas.

O Redmi Note 8 2021 virá com o chip MediaTek Helio G85. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)
O Redmi Note 8 2021 virá com o chip MediaTek Helio G85. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)

A principal mudança em relação ao modelo de 2019 é a presença do processador Helio G85, um dos principais chips da MediaTek para o segmento de categoria intermediária, e que permite um desempenho melhor que o chip Snapdragon 665 encontrado no modelo original. Ainda não há informação sobre a configuração de memória RAM e armazenamento.

Nas imagens reveladas pela Xiaomi, podemos perceber que o leitor de impressões digitais segue posicionado na traseira do aparelho e mantém as mesmas opções de cores. Uma informação recém divulgada fala também sobre a potência de carga que deve pular dos 18W da versão de 2019, para 22,5W no modelo de 2021.

Apesar de confirmar o nome oficial do aparelho e a presença do chip da MediaTek, até o momento, não existe nenhuma informação concreta sobre a data de lançamento do Redmi Note 8 2021.

Ficha técnica: Redmi Note 8

Xiaomi Redmi Note 8 - Veja aqui a ficha técnica completa

Veja ainda...

Vídeo incorporado do YouTube