As fabricantes chinesas estão em pauta neste finalzinho de março, e depois da Xiaomi anunciar sua nova coleção de smartphones, a realme aproveitou para anunciar dois novos modelos nesta quarta-feira (31). Além do GT Neo com especificações mais robustas, a empresa anunciou o realme V13 5G, um intermediário com configurações mais modestas, de preço mais acessível e suporte para a tecnologia de redes da quinta geração.

O aparelho tem objetivo de conquistar o público por apresentar um pacote de configuração interessantes para esta categoria de smartphones. Inicialmente, ele está disponível apenas na China, mas não temos nenhuma previsão sobre a sua chegada nos demais mercados. Vamos conhecer as configurações que o aparelho guarda debaixo do capô!

Especificações do realme V13 5G

Começando pelo visual do aparelho, percebemos um design discreto com a traseira abrigando o pacote de câmeras traseiro em um módulo de formato quadrado, posicionado no lado esquerdo da tampa, mantendo o visual convencional. Também é possível identificar o logotipo da marca na parte de baixo, mas sem a frase DARE TO LEAP que costuma estar nos lançamentos mais recentes.

Já na parte frontal temos uma tela de tipo IPS LCD de 6,5 polegadas, resolução FHD+, taxa de atualização de 90Hz, amostragem de 180Hz e um pequeno furo no canto esquerdo do display para alojar a câmera frontal de 8MP. Falando em câmeras, o conjunto traseiro é composto por três lentes que consiste em uma principal de 48MP, acompanhada de mais dois sensores de 2MP cada para efeito macro e fotos monocromáticas.

O realme V13 5G está disponível em duas cores. (Imagem: realme / Reprodução)
O realme V13 5G está disponível em duas cores. (Imagem: realme / Reprodução)

Leia também:

O desempenho do aparelho fica a cargo do processador MediaTek Dimensity 700, aliado a uma configuração de 8GB de RAM mais 128GB de armazenamento interno. Também existe a opção com 256GB de espaço, com a possibilidade de expansão para ambos os casos via cartão microSD.

No demais, como o próprio nome sugere, o realme V13 5G é capaz de suportar redes 5G SA/NSA, além de contar com uma porta USB-C, conector P2 para fones de ouvido e rodando o sistema operacional Android 11 sob a interface realme UI 2.0 de fábrica. Para alimentar todo esse conjunto, temos uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W.

Preço e disponibilidade

O realme V13 5G está disponível no mercado chinês nas cores preto e azul, e deve começar a ser comercializado a partir do dia 2 de abril. Abaixo você pode conferir a faixa de preço anunciada pela fabricante na China, seguido pela conversão direta sem levar em consideração as possíveis variações na moeda e a adição de impostos;

realme V13 5G

  • 8 GB + 128 GB - 1.599 yuans (~R$ 1.380)
  • 8 GB + 256 GB - 1.799 yuans (~R$ 1.550)