O Poco X3 foi lançado em 2020 e surpreendeu aos usuários ao trazer o processador Snapdragon 732G, 6 GB de memória RAM e um display de 6,67 polegadas, podendo ser encontrado atualmente por R$ 1.650, sendo uma boa opção custo-benefício para os usuários que buscam um smartphone que tenha boa autonomia de bateria, desempenho satisfatório e câmeras de qualidade, principalmente utilizando a GCam.

Para a versão Pro é esperado que a Poco insira novidades, não somente no design mas também também no hardware, que deve trazer a oitava geração dos processadores da Qualcomm.

Nova proteção Gorilla Glass

O Gorilla Glass é uma proteção ultra-resistente que é implementada a fim de proteger a tela do aparelho contra riscos, arranhões e quedas, estando presente em vários modelos de smartphone, desde aparelhos intermediários aos topos de linha como o Galaxy S21 Ultra, que traz o Glass Victus, que também foi inserido na linha Note.

Informações confirmam que o Poco X3 Pro virá com Gorilla Glass 6, versão mais recente e avançada do vidro protetor Corning. A nova camadas é capaz de suportar até 4 cargas de Newton e 28 kg de pressão. É muito mais forte do que o antecessor. O resto dos detalhes do próximo POCO X3 Pro como seu chipset, sensores de câmera, tamanho da tela e capacidade da bateria ainda não foram divulgados pela fabricante.

Poco X3. (Foto: Oficina da Net).
Poco X3. (Foto: Oficina da Net).

Lançamento

A fabricante chinesa informou que o aparelho será revelado no final deste mês, mais especificamente na quarta-feira, 30, em um evento on-line realizado pela empresa e divulgado nas redes sociais. Por enquanto ainda não há informações sobre o preço de lançamento.

Especificações técnicas - Poco X3

Xiaomi POCO X3 - Veja aqui a ficha técnica completa

Review Poco X3 NFC

Fonte