A Oppo anunciou hoje (25) o Reno 5K 5G na China, modelo que agora se integra à família Reno 5, carregando praticamente o mesmo design que os seus antecessores. O foco desse smartphone é desempenho, já que suas configurações internas carregam opções de memória avançadas, comuns em smartphones de grande investimento.

O Oppo Reno 5K conta com o Android 11 de fábrica, também um pacote de câmeras traseiras formado por quatro sensores e um pequeno recorte na tela para abrigar a câmera frontal. Se reparar bem, é possível perceber que esse não é bem um novo modelo, e sim um Reno 5 com upgrade de processador.

Oppo Reno 5K 5G

Começando então pelo pacote configurado para desempenho, o Reno 5K é alimentado pelo Snapdragon 750G apoiado sob o conjunto de memórias, que nesse caso, é oferecido em duas opções: 8GB RAM + 128GB ROM ou 12GB RAM + 256GB ROM. Ambas versões não possuem o slot para cartão microSD, o que significa que se você tem muitas coisas para serem armazenadas, 256GB precisam ser o suficiente.

Oppo Reno 5K 5G. (Imagem: Divulgação / Oppo)
Oppo Reno 5K 5G. (Imagem: Divulgação / Oppo)

Leia também:

Sobre tela, temos um painel Super AMOLED Full HD+ de 6,43 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz, em que há um pequeno recorte no canto superior esquerdo para abrigar a câmera frontal de 32 megapixels. Na traseira, um módulo retangular posiciona as três lentes principais na vertical, sendo a primária com 64 megapixels, acompanhada de ultrawide de 8 megapixels e uma de 2 megapixels para uso em macro. Para captação de profundidade de campo, uma lente de 2 megapixels de tamanho menor está localizada ao lado das demais e acima do flash LED.

Nos demais departamentos, o Reno 5K conta com suporte para redes de quinta geração, assim como o seu nome completo indica, além de contar com uma entrada USB-C, conector P2 para fones de ouvido e bateria de 4.300 mAh com suporte para carregamento a uma potência de 65W.

Preço e disponibilidade

Apesar de ter anunciado o aparelho em território chinês, a Oppo não revelou o preço oficial do Reno 5K 5G no país, dando a entender que essa informação será divulgada apenas no dia 6 de março, quando finalmente começarão as vendas.

Ficha técnica - Oppo Reno 5K 5G

  • Tela: AMOLED de 6,43 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 90 Hz;
  • Processador: Snapdragon 750G;
  • RAM: 8GB ou 12GB ;
  • Armazenamento interno: 128GB ou 256GB ;
  • Câmera frontal: 32 MP;
  • Câmeras traseiras: 64 MP (principal) + 8 MP (ultrawide) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade);
  • Extras: leitor de digitais sob o display, conexão 5G, porta P2 e USB-C;
  • Bateria: 4.300 mAh com carregamento rápido de 65W;
  • Sistema operacional: Android 11 sob a interface ColorOS 11.