O Oppo Find X3 Pro é um dos próximos smartphones topo de linha que chegarão ao mercado internacional em breve, e prova disso são as mais recentes certificações que o aparelho recebeu. De acordo com rumores, a versão Pro deve ser lançada em março ao lado do Find X3 Neo e Find X3 Lite, versões mais modestas da linha. A quase um mês de seu suposto lançamento, o aparelho foi flagrado no banco de dados dos órgãos IMDA de Cingapura e no HTML5 revelando detalhes pertinentes a cada entidade.

No documento liberado pela Infocomm Media Development Authority (IMDA), o dispositivo aparece carregando o código de referência CPH2173, e embora não revele muitos detalhes sobre sua configuração técnica, o Oppo Find X3 Pro aparece com as opções básicas que envolvem conexões como LTE, 5G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC. Já na plataforma de benchmark do HTML5, a única confirmação é que ele virá com Android 11 fora da caixa, ou seja, nada surpreendente.

O que realmente deve surpreender nesse novo smartphone da Oppo está relacionado ao pacote de câmeras que terá um sensor marco com zoom de 25x, podendo ser utilizado como microscópio.

Leia também:

O que esperar do Oppo Find X3 Pro?

Pouco se sabe desse flagship até o momento, já que a fabricante não revela muitos detalhes, assim como já é de se esperar. Mas de acordo com a certificação FCC dos EUA e da 3C da China, o Oppo Find X3 Pro chegará com uma bateria nominal de 4.500 mAh, mas que deve ser dividida em dois módulos iguais de 2.200 mAh para poder suportar o estresse de carga numa potência de 65W, mecanismo já utilizado no seu modelo antecessor.

Recentemente tivemos a revelação do design do aparelho, que por sinal é bem parecido com o do iPhone 12 da Apple, mas diferente da empresa de Cupertino, a Oppo se preocupou em tentar "esconder" a grande saliência que o módulo de c meras possui em relação com todo o corpo do dispositivo.

Outros detalhes são mera especulação, outros são bem prováveis de acontecer, como o chip Snapdragon 888 debaixo do capô, tela OLED de 6,7 polegadas com resolução de 1440p, e um pequeno recorte no canto inferior direito para abrigar a câmera frontal.

Como já dito, o lançamento da linha Find X3 deve acontecer em março, e até lá, novos detalhes devem surgir na internet. Por enquanto não há nenhuma informação sobre possível faixa de preço e mercado.

Via