No seu último lançamento de smartphones, a Oppo trouxe o Reno 5 Pro+ 5G com um novo sensor de câmeras, chamado IMX766. Agora, em parceria com a Sony, empresa referência no ramo de lentes e câmeras fotográficas, a Oppo está desenvolvendo um novo sensor para o seu próximo flagship Find X3.

A Sony é bem conhecida por fornecer tais componentes para diversas empresas do mercado de dispositivos portáteis, e por ter uma boa relação com a chinesa Oppo, a companhia está desenvolvendo um novo sensor que deve também chegar para outras fabricantes, mas inicialmente deve ser estreada no Find X3, próximo dispositivo que deve chegar em algum momento do primeiro semestre de 2021.

Mais impressionante que seu antecessor

O Oppo Find X2, antecessor do próximo aparelho da empresa, chegou com uma câmera principal de sensor IMX689 de abertura f1/1,43 polegadas de tamanho ou 11,2 mm em diagonal física, que para um smartphone é algo surreal. Esse sensor ainda tem 48 MP com um filtro Quad Bayer, o que significa que ele pode produzir 12 milhões de pixels de 2,24 μm. Além disso, sua ISO nativa tem estrutura dupla que é capaz de reagir de forma diferente em vários cenários de luz.

Desde o seu lançamento, e até hoje, todas essas especificações são realmente impressionantes, mesmo quando comparadas com outros dispositivos de grandes fabricantes do mercado internacional.

Oppo Find X2. (Imagem: GSM Arena)
Oppo Find X2. (Imagem: GSM Arena)

Em parceria com a Sony, a Oppo está desenvolvendo agora o sensor IMX789, que em teoria, deve seguir a mesma base do IMX689, mas com uma provável melhoria na quantidade física de pixels, além de suporte para a resolução de 108 MP, cada vez mais comum em outros topo de linha do mercado.

A expectativa é de que tenhamos três versões para o próximo lançamento da empresa - Oppo Find X3, Find X3 Pro e Find X3 Pro+, porém, não sabemos se esse novo sensor estará nas três vertentes da edição.