A Samsung é uma fabricante de produtos eletrônicos e que geralmente costuma lançar smartphones topos de linha com duas versões de processadores: Exynos ou Snapdragon. O primeiro é fabricado pela própria empresa e está presente em aparelhos que serão lançados na América Latina, como o Galaxy S21, que chegará por aqui com o Exynos 2100, modelo que é equivalente ao Snapdragon 888, anunciado no final do ano passado pela Qualcomm.

O chipset Exynos evoluiu bastante nos últimos anos, tanto em desempenho quando no consumo energético, permitindo que o dispositivo tenha uma autonomia maior. É interessante que a sul-coreana tenha aprimorado seu processador em um nível que seja capaz de competir com outras fabricantes, como a Qualcomm e MediaTek, por exemplo.

Testes de autonomia

Um canal internacional comparou o desempenho de ambos os processadores no quesito bateria, com isso analisando em vários estágios durante 30 minutos, como desempenho e teste de processos em segundo plano.

No final do vídeo é possível observar que Exynos 2100 se saiu melhor do que o SD 888, que apesar de ser um chipset potente e econômico mostrou consumir mais bateria do que seu SoC concorrente.

Fonte: Assessoria Samsung/Divulgação.
Fonte: Assessoria Samsung/Divulgação.

A diferença foi de apenas 2%, ou seja, algo que provavelmente não será notado no dia a dia dos usuários. A bateria do S21 Ultra possui 5.000mAh de capacidade e suporte para carregamento wireless de 15W ou com fio de 25W de potência total.

Ficha técnica - Galaxy S21 Ultra

Samsung Galaxy S21 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa

Assista ao vídeo:

Fonte: GSM Arena.