O recém lançado flagship da Samsung, o Galaxy S21 Ultra, não tem só um câmeras e chipset bom, mas um novo display OLED que é mais econômico que os convencionais. Segundo a empresa, o smartphone consome 16% menos energia graças a um "material orgânico recém-desenvolvido" que proporciona um "fluxo mais rápido e mais fácil através da capada orgânica da tela".

Segundo a Samsung, a tecnologia empregada faz com que "painéis OLED possam criar uma luz mais brilhante e consumir menos energia ao mesmo tempo, aumentando a vida útil da bateria". Normalmente, a tela de um celular é um dos componentes que mais consomem energia, ou seja, com uma eficiência maior no display, o consumo energético do aparelho pode ser impactado consideravelmente.

Foi confirmado pela Samsung ao site The Verge que o S21 Ultra utiliza uma tela LTPO (conhecida também como óxido policristalino de baixa temperatura). Entretanto, o S21 não é o primeiro celular da Samsung a ter um display como este. Anteriormente, no Galaxy Note 20 Ultra também havia uma tela LTPO, onde a Samsung nomeia como HOP (óxido híbrido e silício policristalino). Entretanto, a empresa anunciou esta semana que o S21 Ultra seria o "primeiro" a utilizar telas mais eficientes, dando a impressão de que houve um aprimoramento da tecnologia.

Antes de ser utilizada em smartphones, os displays LTPO eram implementados em smartwatches. O Apple Watch Series 4 já possui uma tela com esta tecnologia que era produzida pela LG, enquanto o Galaxy Watch Active 2 possui um display feito pela Samsung.

Próxima geração de iPhones poderá se beneficiar da nova tecnologia LTPO

Caso os relatos sobre a tecnologia das novas telas OLED da Sasmung para celulares sejam verdadeiros, os iPhones da Apple poderão se beneficiar de uma tela com um baixo consumo em sua próxima geração. De acordo com rumores, a Apple utilizará telas OLED LTPO de 120Hz em dois de seus quatro modelos que deverão ser lançados na segunda metade de 2021.

O que achou de saber sobre esta nova tela que a Samsung aprimorou a tecnologia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!