Nesta terça-feira (26), a Claro abriu o pré-cadastro na sua loja virtual para o lançamento iminente dos três modelos da linha Galaxy S21 no Brasil. Este registro servirá para os atuais e futuros clientes da operadora acompanharem as informações sobre a chegada dos smartphones da Samsung no país. Vale lembrar que a própria fabricante também liberou um link para os usuários se registrarem e acompanhar o lançamento.

Na página oficial da Claro, a operadora solicita os dados do usuário como número do celular, nome, CPF, email e a confirmação de cliente. Inserindo esses dados, é possível receber informações em primeira mão sobre o lançamento do Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra, como a confirmação exata das configurações internas que os dispositivos vão carregar no Brasil, além de preços oficiais e data de lançamento, que até o momento ainda não foram revelados.

Claro se prepara para anunciar o Galaxy S21 no Brasil. (Imagem: Claro)
Claro se prepara para anunciar o Galaxy S21 no Brasil. (Imagem: Claro)

Sobre a linha Galaxy S21

Os três modelos que compõem a mais nova linha da Samsung foram anunciados no dia 14 de janeiro, durante o evento Unpacked 2021. Em alguns mercados selecionados, eles chegam com o processador Snapdragon 888 debaixo do capô. No caso do Brasil, eles chegarão com o novo chip Exynos 2100 fabricado pela própria Samsung e com desempenho bem semelhante ao modelo da Qualcomm.

As principais diferenças entre os três modelos são as configurações de câmeras, armazenamento e disposição de memória RAM, além da S Pen ser integrada ao modelo Ultra, acessório que até então era exclusivo da linha Note. Em comparação com a família do Galaxy S20, pouca coisa mudou nessa nova linha. Mas caso você esteja interessado em saber qual modelo comprar, o Oficina da Net separou um guia para te ajudar a escolher o melhor modelo para a sua necessidade.

Além dos smartphones, a Samsung também anunciou o Galaxy Buds Pro, os melhores fones de ouvido anunciados pela gigante sul-coreana até hoje e que ainda não chegaram ao Brasil no momento. Por enquanto, a expectativa é que no começo de fevereiro o conjunto da nova linha Galaxy S21 finalmente chegue em terras tupiniquins, mas não temos uma confirmação concreta.