A nova série, Galaxy S21, está a menos de duas semanas do lançamento, então, naturalmente, todos os detalhes sobre os smartphones vão aparecendo mundo a fora. As especificações dos próximos smartphones foram confirmadas por várias fontes, e um novo vazamento do leaker dos leakers, Evan Blass corrobora o que podemos esperar das câmeras.

As imagens que vazaram estão em italiano, mas não é muito difícil de entender o que estão dizendo. O Galaxy S21 e o Galaxy S21+ terá a mesma configuração de câmera tripla com um sensor principal 12 megapixels f/1.8, sensor ultra-grande angular também de 12 megapixels f/2.2 e um terceiro sensor telefoto 64 megapixels f/2.0.

Até onde podemos dizer, esta é basicamente a mesma configuração de câmeras presente na série Galaxy S20, o que não é uma coisa ruim, já que a Galaxy S20 trouxe uma das câmeras Android mais consistentes e melhores de 2020. Há também um flash LED na parte traseira e uma câmera selfie em furo na tela de 10 megapixels f/2.2.

Conjunto de câmeras - Galaxy S21 e Galaxy S21+
Conjunto de câmeras - Galaxy S21 e Galaxy S21+

Galaxy S21 Ultra

O Galaxy S21 Ultra é um diferente, pois trará sensor principal atualizado de 108 megapixels f/1.8, um sensor ultra-grande angular de 12 megapixels f/2.2 e não um, mas dois sensores telefoto de 10 megapixels, um com abertura f/2.4 e o outro com uma abertura f/4.9.

Esperamos que o primeiro seja o sensor telefoto 3x padrão e o último a lente zoom periscópica 10x. O Galaxy S21 Ultra também contará com uma unidade de foco automático a laser para substituir o sensor ToF dos smartphones do ano passado e na frente terá o smartphone trará câmera selfie de 40 megapixels f/2.2.

Conjunto de câmeras - Galaxy S21 Ultra
Conjunto de câmeras - Galaxy S21 Ultra

Os vazamentos têm feito bem em destacar o hardware nesses novos smartphones, mas a Samsung é conhecida por lançar muitos truques de software para mostrar suas capacidades, como "Space Zoom" e "Single Take", então não está claro o que pode estar reservado para esses novos dispositivos.

Eles pelo menos devem ser capazes de captura de vídeo de 8K 30fps e 4K 60fps, especialmente considerando os recursos do novo chipset Qualcomm Snapdragon 888. A Samsung está pronta para anunciar os novos aparelhos no evento Samsung Galaxy Unpacked no dia 14 de janeiro.