Segundo alguns leakers (pessoas que obtém informações antes das oficiais, vazando informações), o Samsung Galaxy S21 Ultra será semelhante ao modelo atual. Além disso, caso você pense que é muito cedo para este tipo de informação, saiba que a Samsung antecipou o lançamento do S21 para janeiro de 2021.

O novo Galaxy S21 Ultra terá uma tela um pouco menor segundo as informações, contando com um display de 6,8". Além disso, sua taxa de atualização pode aumentar para 144Hz.

Em termos de câmera, o S21 Ultra terá um sensor principal de 108MP em sua traseira e uma câmera para selfies de 40MP. Não se tem informações ainda sobre as outras 3 lentes do quarteto de câmeras na parte traseira, mas sabe-se que uma delas será de periscópio.

Renderizações do smartphone Samsmung Galaxy S21 Ultra. Fonte: GSMArena
Renderizações do smartphone Samsung Galaxy S21 Ultra. Fonte: GSMArena

Indo para a parte interna do novo smartphone da Samsung, será utilizado dois processadores mais uma vez, que irão variar de acordo com a região que será vendido o aparelho. Será utilizado o chipset Snapdragon 875 e o Exynos 2100, onde o desenvolvido pela empresa, apesar das melhorias, os testes mostram que ainda sim ficará atrás do feito pela Qualcomm.

O Samsung Galaxy S21 Ultra virá com uma bateria de 5000 mAh, assim como o modelo atual da fabricante sul coreana. Acredita-se que não haverá alguma atualização em termos de carregamento. Já em termos de software, será parecido com o que já se tem, com a One UI 3.0 (está em fase beta atualmente) baseado no Android 11.

Lançamento e disponibilidade

Com o evento Unpacket da Samsung marcado para janeiro, acredita-se que o Galaxy S21 iniciará suas vendas em fevereiro.