Recentemente, uma lista de certificações do FCC confirmou que a caneta S Pen poderá ser utilizada no próximo smartphone topo de linha da Samsung, o Galaxy S21 Ultra. A descoberta veio através do site Android Authority, onde foi informado que há um relatório de teste para o celular com o código de identificação SMG998B. A novidade esclarece as recentes declarações do presidente da divisão mobile da empresa sul coreana, TM Roh, onde foi dito que alguns dos recursos "mais adorados" do Galaxy Note chegarão para outros dispositivos da Samsung em 2021.

De acordo com o registro de testes do FCC, foi descrito claramente um dispositivo EUT (equipamento de testes) que pode ser utilizado com uma S Pen nos modos de foco e clique.

"O EUT também pode ser usado com um dispositivo de caneta (S Pen). O EUT opera com a S Pen em dois modos diferentes de acoplamento indutivo de detecção de movimento da S Pen (Hover e Click) operando na faixa de 0,53 -0,6 MHz."

Registro no FCC sobre o Samsung Galaxy S21 Ultra. Fonte: androidauthority
Registro no FCC sobre o Samsung Galaxy S21 Ultra. Fonte: androidauthority

Nesta lista de registros do FCC, também há a confirmação do carregamento sem fio para dispositivos próximos (como os Galaxy Buds Pro), Wi-fi 6 e UWB para o Galaxy S21 Ultra. TM Roh disse na semana passada que planejava fazer mais coisas com a banda ultra larga em 2021 com a ajuda de parceiros como, por exemplo, utilizar o UWB para localizar objetos ou seu animal de estimação, além de abrir portas e personalizar as experiências na utilização de um carro.

Lançamento e disponibilidade

O Samsung Galaxy S21 Ultra deverá ser anunciado no dia 14 de janeiro (quarta-feira) e tudo acerca do novo smartphone deverá ser esclarecido.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!