2020 se foi, e neste novo ano o assunto em alta ainda é a chegada do novo topo de linha da Samsung. O lançamento do trio Galaxy S21 está cada dia mais próximo de acontecer, já que o anúncio programado para fevereiro foi antecipado para janeiro deste ano, graças a uma estratégia de marketing da fabricante contra outros potenciais rivais de mercado.

Durante esse início de ano, já recebemos algumas informações bem interessantes sobre o S21, e uma das principais envolve sua data de lançamento: 14 de janeiro. O responsável por essa informação é o site MySmartPrice, que recebeu informações exclusivas que confirmam a data de chegada oficial dos aparelhos.

Galaxy S21 tem novo teaser revelado

Além da data de lançamento confirmada, o Galaxy S21 teve parte de um teaser de marketing revelado. O informante dessa vez é Ishan Agarwal, um internauta entusiasta por tecnologia e já conhecido por divulgar informações verídicas de diversos assuntos envolvidos nesse nicho. Sobre o Galaxy S21, ele compartilhou um GIF que foi enviado pela Samsung para convidados selecionados.

GIF revela parte de um suposto teaser do Galaxy S21.
GIF revela parte de um suposto teaser do Galaxy S21.

Aparentemente, essa imagem aponta uma referência para a tecnologia de câmera teleobjetiva, que provavelmente está relacionado ao modelo mais robusto da série, o Galaxy S21 Ultra. Esse dispositivo é esperado com um pacote de câmeras deveras poderoso, o que envolve um sensor periscópio com 10x de zoom, além de outras duas lentes teleobjetivas com zoom de 3x cada.

Note que a imagem também destaca a cor lilás, confirmando assim rumores e teasers revelados anteriormente que associavam essa coloração a um dos aparelhos especificamente, isto é, teremos versões do S21 na cor lilás.

O que esperar da família Galaxy S21?

Desde o início dos vazamentos, muita coisa foi desmentida e poucas informações foram de fato confirmadas. Considerando o que foi confirmado, podemos esperar que os três telefones da série venham equipados com o novo chip Snapdragon 888 da Qualcomm.

Porém, acredita-se que smartphones alimentados por esse processador estarão disponíveis apenas para alguns mercados selecionados, como EUA e Europa. Em outros países como China, Índia e possivelmente o Brasil, o Galaxy S21 virá com o novo chip Exynos 2100 de 5 nm da Samsung. Segundo a própria fabricante, o desempenho dos dois chips são bem similares, embora ambos já tenham passado por testes de benchmark e comparações, o que mostrou que o chip da Qualcomm é ligeiramente melhor.

Galaxy S21 chegará em 14 de janeiro

Vídeo incorporado do YouTube

O vídeo acima apresenta um convite para o evento Samsung Galaxy Unpacked 2021 que traz consiga a seguinte frase: "Bem-vindo ao Extraordinário", o que aumenta ainda mais a nossa curiosidade e espectativa. O anúncio oficial do trio Galaxy S21 está marcado para às 15h GMT, ou seja, 12h no horário de Brasília.

A pré-venda dos aparelhos já foi liberada para Estados Unidos e China, e o período se encerra no dia 28 de janeiro. Com isso, acredita-se que a linha S21 estará disponível no mercado já no fim deste mês.

Fonte: MySmartPrice e GSM Arena.