O grande assunto do momento é a chegada do Galaxy S21. A Samsung deve lançar a sua próxima geração de aparelhos top de linha já no início de 2021, mas enquanto isso não acontece, um suposto vazamento revela detalhes do desempenho do Galaxy S21+ alimentado pelo processador Snapdragon 888, e ainda comparou com a performance do já lançado iPhone 12 Pro Max da Apple.

O vídeo foi publicado no YouTube pelo canal "Random Stuff 2", o mesmo que lançou um hands-on do Galaxy S21+ ao lado do iPhone 12 Pro Max no último final de semana. Agora, o vídeo de 30 segundos mostra os dois aparelhos rodando o teste AnTuTu. Confira;

Vídeo incorporado do YouTube

De acordo com os testes, o dispositivo da Samsung se saiu melhor nesse tipo de benchmark. O iPhone 12 Pro Max alimentado pelo chip A14 Bionic fabricado pela própria Apple, alcançou 441.227 pontos no teste. Já o Galaxy S21+ atingiu a marca de 634.461, uma diferença muito grande em relação ao seu adversário. Nesse tipo de testes, os chips Snapdragon da Qualcomm costumam ser melhores em performance do que os dispositivos da Apple, mas dessa vez, o Samsung foi extremamente superior que o seu rival.

No Brasil, o Galaxy S21 não virá com Snapdragon 888

Já foi confirmado que o Galaxy S21 vai ostentar o Snapdragon 888, porém, nem todos os mercados receberão o modelo com essas especificações. A linha Galaxy S21 também terá edições alimentadas pelo chip Exynos 2100, fabricado pela própria Samsung, e o Brasil pode ser um dos países que receba essa versão do dispositivo.

O desempenho do Exynos 2100 não é muito diferente do Snapdragon 888, já que os dois são baseados na arquitetura Cortex-X1. Por isso, a mudança não deve afetar o público em performance, mas sim em preço, já que o modelo da Qualcomm é um pouco mais caro.

O lançamento do Galaxy S21 deve acontecer no dia 14 de janeiro, e uma super novidade é que esse será o primeiro dispositivo que não faz parte da linha Note a receber suporte para a S Pen. Também devemos ficar atentos ao evento CES 2021, que acontece no dia 11 do mês que vem, que pode trazer mais detalhes sobre o próximo flagship da Samsung.

Fonte: WCCFTech.