O OnePlus 6 e 6T, flagships da marca chinesa lançados em 2018, estão recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a empresa liberou o patch de segurança de setembro, contendo diversas correções importantes que tornam o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

O novo update, que traz a versão 10.3.6 da OxygenOS, também aprimora a estabilidade e corrige bugs gerais da interface, entregando uma experiência de uso ainda melhor.

Como era de se esperar, a atualização está sendo liberada gradativamente via OTA para todas as unidades do OnePlus 6 e 6T espalhadas pelo mundo, ou seja, pode demorar alguns dias (ou semanas) para que o patch de setembro chegue em seu modelo.

Quando as melhorias de segurança estiverem disponíveis para download, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Importante

Vale lembrar que o OnePlus 6 e 6T foram lançados com Android 8.1 Oreo, mas já receberam a versão 9 e 10. Portanto, teremos que aguardar para sabemos se ambos serão atualizados para o Android 11.

Atualmente, o smartphone mais recente da OnePlus é o OnePlus Nord, intermediário premium oficializado em agosto. No entanto, isso deve mudar em breve, pois a empresa está se preparando para apresentar o OnePlus 8T, seu novo topo de linha que chegará ao mercado amanhã (14).

De acordo com alguns rumores, ele possui uma tela Fluid AMOLED de 6,55", processador Snapdragon 865, câmeras traseiras quádruplas e bateria de 4.500 mAh com carregamento de 65W.