O Pixel 2 e 2 XL, lançados em 2017, não serão mais atualizados após dezembro deste ano. A informação foi confirmada pelo próprio Google, que atualizou o cronograma de atualizações de segurança para a linha Pixel.

O período de suporte desses aparelhos terminaria neste mês, exatamente três anos após o evento de lançamento, que ocorreu em 4 de outubro. No entanto, a empresa resolveu estender esse prazo e alertou que haverá mais uma atualização, contendo correções referentes aos meses de novembro e dezembro.

É importante lembrar que o Pixel 2 e 2 XL receberam a atualização do Android 11, que além de entregar novos recursos, também traz uma série de correções para sanar bugs do novo sistema operacional, incluindo falhas na sensibilidade de toque, no sensor de iluminação e na rotação automática, por exemplo.

Cronograma de atualização da linha Google Pixel

Outro detalhe que devemos mencionar é que, partir do Pixel 2, o Google promete até três anos de atualizações de software. Portanto, os recém-lançados Pixel 5 e Pixel 4a devem ser atualizados até outubro e novembro de 2023, respectivamente. Agora quando falamos do flagships Pixel 4 e 4 XL, ambos têm previsão de atualização até outubro de 2022.

No momento, o smartphone mais recente do Google é o Pixel 5. Ele entra na categoria dos intermediários premium, oferecendo especificações interessantes e toda qualidade de câmera esperada de um modelo da linha Pixel.

Especificações do Pixel 5

Este aparelho possui uma tela OLED de 6" com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9, HDR10+, vidro com proteção Gorilla Glass 6 e taxa de atualização de 90Hz.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 765G, aliado a 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 12,2MP com estabilização óptica e o secundário grande-angular de 16MP com campo de visão de 107º. A câmera frontal soma 8MP.

Para manter o Pixel 5 ligado, o Google inseriu uma bateria de 4.080 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W. Em software, ele já está rodando o novo Android 11.