Recentemente a Google anunciou seus novos smartphones, o Pixel 5 e o Pixel 4a 5G. Uma das grandes novidades que seus usuários terão acesso será o Duplex "Hold for Me", uma funcionalidade que irá fazer com que o Google Assistente aguarde na ligação do telemarketing no seu lugar. Ironicamente, quando um atendente de telemarketing te ligar e o Google Assistente ficar esperando o retorno do funcionário, o assistente de voz virtual irá dizer para aguardar enquanto o usuário do Pixel retorna a chamada.

A nova funcionalidade que está sendo introduzida primeiramente nos celulares da Google foi desenvolvida em parceria com a Dell e a United. A função faz parte de uma série de novidades que chegam ao app de telefone do Pixel, onde é utilizado o Google Assistente e sua IA (inteligência artificial) para tornar as ligações menos chatas. A IA será capaz de identificar em tempo real o que está acontecendo como, por exemplo, identificar se você está falando com uma pessoa ou um robô, visualizar legendas do que está sendo dito, entre outras.

Google Assistente alertando o usuário do smartphone Pixel que há alguém aguardando você na chamada. Fonte: Google
Google Assistente alertando o usuário do smartphone Pixel que há alguém aguardando na chamada. Fonte: Google

Segurança garantida

É importante salientar que o Google Assistente não irá compartilhar o seu áudio com o Google ou salvá-lo em sua conta. Entretanto, o Google dará a opção de o usuário compartilhar seu áudio para propósitos de controle de qualidade do serviço. Segundo a Google, o processamento do áudio é feito localmente, não na nuvem, além de ter os dados, produzidos durante a chamada telefônica, excluídos em 48h.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!