Definitivamente as imagens disponibilizadas podem não agradar a todos, eu mesmo prefiro fundos de tela mais sóbrios, mas para aqueles que curtem muta cor, terão vários estilos de imagem para escolher, as opções vão desde ilustrações abstratas feitas à mão a colagens em papel texturizado com donuts, lápis, astronautas e até mesmo mãos de bonecas.

Não temos certeza se veremos novos live wallpapers como o "Come Alive" ou "Living Universe", mas já tivemos acesso aos papéis de parede e disponibilizamos para você aqui.

Sabemos que o Google criou um novo conjunto de papéis de parede para o Pixel 5 e provavelmente o 4a 5G que utiliza o furo superior esquerdo de maneira semelhante aos papéis de parede exclusivos do Pixel 4a.

As cores pastel se tornaram quase uma assinatura do Google nos últimos anos, e os papéis de parede do Pixel 5 não parecem ser diferentes.

Como baixar papéis de parede do Google no Pixel 5?

A coleção inteira foi compartilhada via XDA, pelo usuário Mishaal Rahman em sua conta no Twitter com um link de download direto para um arquivo .zip contendo todos os novos papéis de parede.

Não está claro como as imagens vazaram, mas não temos motivos para duvidar de sua autenticidade. Você também pode ver o download de toda a coleção de 12 papéis de parede abaixo, onde expandir a visualização da imagem permitirá que você baixe o arquivo de resolução total.

Todos os papéis de parede foram carregados na resolução nativa de 1.080 por 2.280 pixels, o que significa que, mesmo que você não tenha um Google Pixel, eles são perfeitos para smartphones com tela FullHD+. Provavelmente também funcionarão bem em telas QuadHD+.

Sobre o Google Pixel 5, praticamente já sabemos de tudo sobre o próximo smartphone do Google. A começar por sua resolução de tela, afinal temos às dimensões dos wallpapers, logo, temos tela FullHD+ (1080x2280 pixels), com 6 polegadas de tamanho e taxa de atualização de 90Hz. A tela traz furo no canto superior esquerdo que abriga uma câmera de 8 megapixels (para você ver que não é só de megapixels que se faz uma ótima foto, afinal de contas a Google câmera é referência de fotos excelentes, principalmente selfies em modo retrato), confirmado também pelas ilustrações dos papéis de parede disponibilizados nesta publicação.

Além disso o conjunto de câmeras traseiras é duplo, com câmera principal de 12,2 megapixels e uma secundário ultra grande angular de 16 megapixels. Com o Google Pixel 5, chega também mudança no software de câmera, a Google Camera agora permitirá usar o modo visão noturna para fotos em modo retrato. Para gravações de vídeo, o Google introduziu os modos de estabilização Locked, Active e Cinematic Pan.

O Google Pixel 5 trará processador Snapdragon 765G, 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno e sua bateria será de 4.080 mAh. Infelizmente parece que por mais um ano o Google não tem a intenção de trazer o Pixel 5 para o mercado brasileiro. Parece que a empresa entende que não possui fãs suficientes para demandar todo o processo de homologação e comercialização de um Google Pixel aqui no Brasil e o pior é que não temos ideia de quando isso poderá mudar.