A Oppo resolveu expandir sua linha A anunciando um novo smartphone na Indonésia: A33. Este aparelho entrega especificações básicas, sendo voltado para o público que não quer (ou não) pode gastar muito.

O A33 possui uma tela de 6,5" com resolução HD+ (1520 x 720 pixels), aspecto 19:9, vidro com proteção Gorilla Glass 3 e taxa de atualização de 90Hz, uma característica interessante que geralmente não é encontrada em modelos mais básicos.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 460 octa-core de 1,8 GHz, aliado a 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 256GB.

Oppo A33

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 13MP, o secundário macro de 2MP e o terciário de profundidade também de 2MP para auxiliar no modo retrato. O pequeno furo posicionado no canto superior esquerdo da tela abriga uma câmera dedicada à selfies de 8MP.

Para manter o A33 ligado, a Oppo inseriu uma grande bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W. Levando em consideração o processador mais básico e a tela de menor resolução, espera-se uma boa autonomia no uso diário. Em software, a interface ColorOS 7.2 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.

Por fim, este smartphone ainda traz alto-falantes estéreo, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e leitor de digitais na traseira.

Preço e disponibilidade

O Oppo A33 será vendido na Indonésia a partir de 1 de outubro. Os interessados poderão adquiri-lo em duas cores: Moonlight Black e Mint Cream.

Com relação ao preço, o novo intermediário de entrada da Oppo custa US$ 155, algo em torno de R$ 874.

Até o momento, não há informações sobre a disponibilidade em outros países.