A Oppo acaba de revelar a tecnologia fast charging de 125W. A novidade está sendo chamada de "125W Flash Charge" pela empresa. Trata-se da sucessora das soluções de carregamento SuperVOOC 65W e lower VOOC.

Foi revelado hoje pela Oppo que a vinda da tecnologia SuperVOOC 125W significa uma grande mudança em termos de hardware utilizado. É possível carregar completamente uma bateria de 4000mAh em 20 minutos. Entretanto, apesar do anúncio, não foi dito pela empresa quando será lançada a nova tecnologia para implementação nos smartphones.

Embora ainda não se saiba quando exatamente poderemos ver a tecnologia em algum smartphone a venda no mercado, a Oppo chegou a demonstrar o produto, dando ares otimistas quanto a espera.

Da mesma forma como foi feita nas tecnologias anteriores da Oppo, a tecnologia de carregamento Flash Charging 125W focará em correntes de carregamento mais altas, para manter a densidade de potência e reduzir de forma significativa os tempos de carregamento mantendo uma temperatura não muito quente.

Para obter um carregamento rápido, a Oppo utilizou 20V DC em 6,25A. Como a tensão e a corrente foram dobradas, a Oppo precisou utilizar baterias feiras de duas células 6-C ao invés das 3-C (encontradas no SuperVOOC 2.0).

Pode não parecer, mas a Oppo também está preocupada com a segurança de seus usuários ao carregar o smartphone. Para isso, a empresa implementou 10 sensores para monitorar o status da temperatura do dispositivo ao longo do processo de carregamento. Além disso, há também proteção contra sobretensão através de um fusível.

É importante frisar que a nova tecnologia flash charge possui compatibilidade retroativa com os padrões SUperVOOC e VOOC mais antigos.

O que achou da nova tecnologia de carregamento revelada pela Oppo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!