Talvez você não saiba, mas neste ano de 2020 a animação japonesa Evangelion completa 25 anos e claro que muitas surpresas apareceram para os fãs em comemoração a esta data. Recentemente duas delas nos chamaram a atenção, a primeira é a recém anunciada edição limitada do smartphone Oppo Reno Ace 2 EVA e a segunda foram os fones de ouvido lançados pela Final Audio do tipo Bluetooth True Wireless (TWS), para quem gosta de praticidade e estilo ao mesmo tempo, e do tipo intra-auricular (com cabos).

No smartphone vemos que a Oppo tomou um cuidado extremo nos detalhes para remeter seu produto a animação, a começar pela caixa que possui o visual do "Projeto de Instrumentalidade humana", como se fosse um documento secreto entregado pela NERV (corporação responsável pelos mechas, robôs gigantes). Em seguida, dentro da caixa temos uma cápsula branca (plug de entrada do mecha) que guarda o celular. Dentro do invólucro está o telefone que foi tematizado com elementos da Unidade-01, como, por exemplo, a pintura roxa, riscos e escritos em verde fluorecente juntamente com formatos e cores que remetem a armadura.

Smartphone Oppo Reno Ace 2 EVA. Fonte: engadget
Smartphone Oppo Reno Ace 2 EVA. Fonte: engadget

A Oppo ainda colocou o número 01 ao lado da câmera e uma arte da cabeça da Unidade-01 logo abaixo. Mas desenvolvedora de smartphones chinesa não parou por aí, ela caprichou (e muito) nos acessórios, a começar pela ferramenta para retirar a gaveta que guarda o chip SIM que é uma miniatura da Lança de Longinus (Spear of Longinus). Temos também a case (capa) do celular que é no mesmo estilo do corpo do celular, para não perder a caracterização.

Caixa e acessórios do smartphone Oppo Reno Ace 2 EVA. Fonte: engadget
Caixa e acessórios do smartphone Oppo Reno Ace 2 EVA. Fonte: engadget
Miniatura da Lança de Longinus de EVA para retirar o cartão SIM. Fonte: hypebeast
Miniatura da Lança de Longinus de EVA para retirar o cartão SIM. Fonte: hypebeast

O Oppo Reno Ace 2 EVA possui um carregador e cabo tematizado com as cores de EVA, além de vir com um fone de ouvido tematizado. Sua configuração é idêntica ao Reno Ace 2, possuindo um chipset Snapdragon 865 trabalhando em conjunto com 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno.

A edição especial do celular da Oppo possui uma tela Full HD Plus AMOLED de 6,5" com taxa de atualização de 90Hz e HDR10 +, além de uma bateria de 4000mAh e alto-falantes estéreo dolby atmos. Em termos de câmera, na parte frontal temos uma lente para selfies com sensor de 16MP e na parte traseira uma câmera quádrupla composta por: um sensor principal Sony IMX586 de 40MP f/1.7, uma lente ultra-wide de 8MP e dois sensores de 2MP para "efeitos especiais".

Em termos de câmera, na parte frontal temos uma lente para selfies com sensor de 16MP e na parte traseira uma câmera quádrupla composta por: um sensor principal Sony IMX586 de 40MP f/1.7, uma lente ultra-wide de 8MP e dois sensores de 2MP para "efeitos especiais".

Lançamento e disponibilidade

Serão disponibilizadas somente 10000 unidades do smartphone Oppo Reno Ace 2 EVA, ou seja, será uma edição especial ultra limitada. O celular chegará no dia 1º de junho no mercado chinês por aproximadamente US$616.