Oppo A53 pode ser o primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 460

Além do novo processador da Qualcomm, o Oppo A53 pode ser lançado com quatro câmeras, bateria de 5.000 mAh e tela com taxa de atualização de 90Hz.

Oppo A53 pode ser o primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 460

Informações apontam que a Oppo estar se preparando para lançar o primeiro smartphone do mundo com processador Snapdragon 460, oficializado pela Qualcomm em janeiro deste ano. Este aparelho, que deve chegar ao mercado como Oppo A53, teve suas principais especificações vazadas pelo pessoal do My Smart Price.

Ao que tudo indica, o Oppo A53 possui uma tela IPS LCD de 6,5" com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels). Um recurso interessante, que normalmente não encontramos em modelos com processadores da série Snapdragon 400, é a presença da taxa de atualização de 90Hz, que garante mais fluidez em transições e jogos, por exemplo.

Como foi mencionado anteriormente, o processador embarcado é o Snapdragon 460, que entrega quatro núcleos Kryo 240 Gold com frequência de 1,8 GHz e mais quatro Kryo 240 Silver também rodando a 1,8 GHz. No quesito GPU, temos a Adreno 610 que, curiosamente, é a mesma do Snapdragon 665.

No departamento de câmeras, o vazamento sugere que haverá três sensores na traseira, sendo o principal de 13MP, o secundário macro de 2MP e o terciário de profundidade também de 2MP. Infelizmente, não há informações sobre a câmera frontal, apenas sabemos que ela será posicionada em um "furo" na tela.

O Oppo A53 pode ser lançado com 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno. Por último, mas não menos importante, espera-se uma grande bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W. Alguns dos mercados que devem receber este aparelho incluem: Índia, Tailândia, Indonésia e Europa.

Até o momento, a Oppo não se pronunciou oficialmente à respeito da data de lançamento, mas acreditamos que isso pode acontecer em breve.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Oppo anuncia oficialmente a tecnologia 125W Flash Charge
Celulares

Oppo anuncia oficialmente a tecnologia 125W Flash Charge

A Oppo acaba de anunciar oficialmente sua nova tecnologia de carregamento rápido, a 125W Flash Charge. Trata-se da sucessora do SuperVOOC 65W e lower VOOC.

OPPO Find X2 Pro, rei do Antutu, deixa a desejar no conjunto de câmeras segundo DXOMark
Celulares

OPPO Find X2 Pro, rei do Antutu, deixa a desejar no conjunto de câmeras segundo DXOMark

Em março deste ano, a Oppo finalmente trouxe boas notícias para os entusiastas da série Oppo Find X2. A nova linha de smartphones veio na forma de Oppo Find X2 e X2 Pro.

OPPO segue plano de desenvolver seus próprios processadores para smartphones
Mercado Tech

OPPO segue plano de desenvolver seus próprios processadores para smartphones

A OPPO cria ótimos smartphones, gosta de um bom design e pode criar excelentes câmeras para smartphones. Agora, a empresa quer mais integração vertical projetando seus próprios processadores.